Verstappen diz que "gostaria" de 7 títulos, mas aponta: "Há muito mais na vida do que F1"

Empilhando recordes na Fórmula 1, Max Verstappen falou sobre a chance de igualar Lewis Hamilton e Michael Schumacher em títulos no Mundial

Max Verstappen vive momento de evidência na Fórmula 1. Com três títulos mundiais consecutivos, o holandês da Red Bull está em missão de acumular recordes e seguir crescendo na história do Mundial. Com 17 vitórias em 20 corridas disputadas em 2023, o piloto precisa de apenas mais dois triunfos para ultrapassar Sebastian Vettel na lista de maiores vencedores de corrida da história, e já bateu os 75% de aproveitamento de Alberto Ascari, em 1952, com a maior porcentagem de vitórias em uma só temporada.

Verstappen foi escolhido como o personagem do mês da revista Time, que publicou um extenso perfil do piloto durante a visita aos Estados Unidos, em outubro, na prova que marcou a 15ª vitória do piloto em 2023, em Austin. Entre os assuntos abordados, Max foi questionado sobre a quebra de recordes e falou sobre a chance de virar heptacampeão mundial, junto de Lewis Hamilton e Michael Schumacher.

[relacionadas]

"Se eu gostaria de vencer sete? É claro, por que não? Mas mesmo se não vencer, sei que ainda há muito mais coisas na vida do que a Fórmula 1. Já estou muito feliz com o que alcancei", disse o piloto que se igualou a Ayrton Senna, Nelson Piquet e Jackie Stewart como tricampeão mundial da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Correndo na era dos maiores calendários da história, Verstappen, de 26 anos, também refletiu sobre a longevidade da carreira. Max iniciou a trajetória no Mundial em 2015, aos 17 anos de idade, e hoje se vê vivendo em hotéis.

"Em um ponto, você precisa equilibrar o sucesso com a qualidade geral de vida. Sinto que estou vivendo em hotéis e bagagens o tempo inteiro. No momento, está tudo bem, amo pilotar, amo vencer. Mas quanto mais velho você ficar, talvez um dia não é isso que você quer", completou.

O aguardado retorno do GP de Las Vegas ao calendário da Fórmula 1 acontece no próximo final de semana, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.