Verstappen detona Wolff por comparações com Pérez: "Comentário de merda"

Max Verstappen explicou o estilo de pilotagem que utiliza na Fórmula 1 e criticou os comentários de Toto Wolff sobre a diferença de performance entre ele e Sergio Pérez

Bicampeão mundial de Fórmula 1 e no caminho do terceiro título, Max Verstappen, da Red Bull, não ficou nada satisfeito com os recentes comentários de Toto Wolff, chefe da Mercedes. O mandatário afirmou que era estranha a diferença de desempenho de Verstappen e do mexicano Sergio Pérez, também piloto do time taurino.

"Quero dizer...Checo não é idiota. Vimos ele em todos estes anos e é um vencedor de corridas. Já era um vencedor na Racing Point. Não consigo compreender. Vimos Max destruir todos os companheiros de equipe, seja pela habilidade de criar um carro ao redor que é muito complicado de controlar, mas rápido se você controla, e isso cria lacunas. 1s3? Não ouvi explicação óbvia, mas é estranho", citou Wolff.

Relacionadas

Na coletiva de imprensa do GP da Itália, que acontece neste fim de semana, Verstappen criticou as insinuações de Wolff e buscou explicar como se adapta melhor ao RB19. Max venceu 11 provas em 2023, enquanto 'Checo' faturou as outras 2 restantes.

"Comentário de merda. Não é assim. Piloto o carro da maneira mais rápida possível. Não estou aqui para dizer aos caras me darem mais, porque é assim que gosto. Apenas digo: 'desenhe o carro mais rápido e eu piloto', porque em todo ano, o carro é diferente. As pessoas perguntam como é meu estilo de pilotagem. Não é nada particular, adapto ao que preciso para que o carro seja rápido", declarou o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen venceu o GP da Holanda de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Com a vitória no último fim de semana, no GP dos Países Baixos, Verstappen igualou a marca de nove triunfos consecutivos na Fórmula 1, inicialmente marcado por Sebastian Vettel em 2013. Analisando o feito, Max crê que se isolar como o maior vencedor em Monza é uma motivação,

"Nunca pensei que venceria nove seguidas, em primeiro lugar. Agora que estamos aqui, é claro, vou tentar vencer 10, mas é mais do que vencer. Não é o número 10 na minha cabeça. Isso ajuda a focar no fim de semana. Já é difícil o suficiente com as escolhas de pneus que temos de lidar. Vamos em frente e ver o que vai acontecer", completou.

GRANDE PRÊMIO faz em Segunda Tela a transmissão da classificação, da prova sprint e da corrida, além de analisar todas as atividades do GP da Holanda de F1 no Briefing, programa que vai ao ar após a decisão do grid, antes e depois da prova de domingo. Tudo isso no canal do GP no YouTube.