Verstappen desmente Marko e nega simulador em avião: "Ideia um pouco absurda"

Apesar do apreço pelas corridas virtuais, Max Verstappen negou o projeto de um simulador em seu avião particular, mas confirmou que terá o equipamento no motorhome utilizado para viajar pela Europa entre uma corrida e outra da Fórmula 1

Max Verstappen é um amante das corridas e, quando não está viajando pelo mundo cumprindo o calendário da Fórmula 1, usa o tempo livre para disputar provas em simuladores. A paixão pelas corridas virtuais é tanta que Helmut Marko, consultor da Red Bull, chegou a dizer há alguns dias que Verstappen havia instalado um simulador em seu avião particular. No entanto, durante o lançamento do RB19, na última sexta-feira (3), o bicampeão desmentiu a informação dada pelo austríaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Anteriormente, Max havia comentado com Marko sobre uma reforma no motorhome utilizado para viajar entre uma corrida e outra da F1 e que, no projeto, estava também um simulador para passar o tempo na estrada.

De acordo com Max, Marko deu a informação errada pois confundiu o avião com o motorhome. Verstappen, inclusive, classificou um projeto desses como "um pouco absurdo".

"Eu disse que vou instalar um [simulador] lá [no motorhome] porque posso continuar dirigindo quando voltar à noite, porque gosto", explicou. "É o meu hobby e, de certa forma, isso mantém você afiado também", disse o titular da Red Bull.

Helmut Marko falou de simulador em avião e, aparentemente, se confundiu fortemente (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Acho que ele entendeu mal e disse avião", brincou. "Então, não, não vou instalar um [simulador] no meu avião", finalizou o bicampeão.

Embora pareça apenas diversão, os simuladores são utilizados como preparação para as corridas, principalmente quando o GP é realizado em um circuito que o piloto nunca correu antes.

As corridas virtuais tomaram uma proporção tão grande que a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, montou um campeonato de E-Sports durante a pandemia, que contou com a participação de Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell.