Verstappen descarta nervosismo sobre possível título no Catar: "Não tenho emoções"

Max Verstappen precisa de apenas 3 pontos para selar a conquista do tricampeonato mundial da F1, o que pode acontecer na sprint do GP do Catar, mas garantiu que não pensa sobre o assunto

Prestes a conquistar seu terceiro título mundial na Fórmula 1, Max Verstappen disse que não pensa sobre o assunto. Precisando de apenas 3 pontos para selar a conquista, o neerlandês muito provavelmente será campeão ainda na sprint do GP do Catar, mas negou que esteja ansioso para receber a terceira taça. Segundo ele, apesar do tamanho do momento, é algo que ainda não lhe traz nervosismo.

"Não tenho emoções [sobre a conquista do título]. Pode acontecer no sábado, no domingo ou uma semana depois — sei que está chegando", admitiu. "Mas não é algo que eu esteja pensando muito", disse.

[relacionadas]

"Talvez seja uma coisa boa?", questionou. "Será uma boa noite. Talvez eu seja um pouco mais lento no tempo de reação com as luzes [na largada de domingo]. Mas, para mim, realmente não penso muito sobre isso", ressaltou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO JAPÃO, SUZUKA, DOMINGO, MAX VERSTAPPEN, RED BULL CONTENT POOL
Max Verstappen celebra vitória no GP do Japão em dia de hexa para a Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max chegou a 400 pontos com a última vitória, no Japão, enquanto o abandono de Sergio Pérez deixou o rival com 223, ainda na vice-liderança. Assim, o neerlandês precisa apenas de 3 pontos — o equivalente a um lugar na sprint — para assegurar o título.

De acordo com o piloto, o mais importante não é garantir a conquista com antecedência, mas, sim, o ano que vive a Red Bull. Vencedora de 15 das 16 corridas realizadas em 2023, o time austríaco também garantiu o hexa do Mundial de Construtores no Japão — e vai coroando uma das temporadas mais dominantes da história da Fórmula 1.

"Estamos vivenciando um ano incrível como equipe", elogiou Verstappen. "E não ligo para onde vou conquistar o título. Não é algo do tipo: 'você precisa ser campeão com cinco corridas de antecedência'. Não sei, é simplesmente algo que não estou pensando", finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.