Verstappen celebra vitória, mas fala em corrida “superdifícil”: “Mônaco é assim”

Max Verstappen relatou que tocou o muro algumas vezes e destacou que foi uma prova difícil por causa da chuva. Ainda assim, piloto da Red Bull celebrou o triunfo, que classificou como “muito lindo”

Max Verstappen driblou o caos provocado pela chuva e venceu o GP de Mônaco deste domingo (28). O titular da Red Bull não se deixou incomodar nem antes, nem durante e nem depois da chuva e subiu ao topo do pódio com 27s921 de vantagem para Fernando Alonso, que ficou com o segundo posto.

Dono da pole, o #1 sustentou o comando da prova em Monte Carlo na largada e, em nenhum momento, foi pressionado por Alonso, que chegou ao Principado sonhando com uma vitória.

Max Verstappen destacou a dificuldade da corrida (Foto: AFP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda pelo rádio, Verstappen classificou a corrida como difícil, “mas bem agradável também”.

“Isso foi muito lindo. Esta é a Mônaco de verdade”, disse Verstappen. “Foi bem difícil no molhado, mas bem agradável também”, seguiu.

Já fora do carro, Verstappen voltou a exaltar a dificuldade do GP de Mônaco e relatou, inclusive, que chegou a tocar no muro algumas vezes.

“Foi bem difícil, pois estávamos com os médios e Fernando com o duro”, apontou. “Não queríamos ficar na pista tanto tempo, mas tivemos de ficar por causa da chegada da chuva. Os pneus estavam granulando e aí o ritmo aumento um pouco, mas foi muito complicado de guiar”, comentou.

“Aí começou a chover e tivemos de tomar a decisão de usar os intermediários”, relatou. “Foi incrivelmente escorregadio e, quando você tem margem na liderança, você não quer forçar demais, mas também não quer perder muito tempo, então é um cenário difícil. Toquei o muro algumas vezes e foi superdifícil. Mas Mônaco é assim”, resumiu.

“É muito bom vencer em Mônaco e é muito bom vencer da maneira que vencemos hoje, com o clima e tudo mais, mantendo a calma e levando o carro para casa”, encerrou.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.