Verstappen celebra evolução e diz que carro se tornou “mais preciso” em largadas

Após fazer algumas largadas ruins ao longo de 2023, Max Verstappen garantiu que a Red Bull solucionou os problemas de aderência durante o início das corridas

Depois de sofrer com problemas de largadas ao longo de 2023 — o mais grave durante a corrida sprint no Catar —, Max Verstappen celebrou a solução de um dos poucos pontos fracos do RB19. A fala do tricampeão vem na esteira do bom início de prova que tanto ele quanto o companheiro de equipe Sergio Pérez tiveram no GP da Cidade do México.

Embora a Ferrari tenha conseguido uma dobradinha liderada por Charles Leclerc na classificação no México, a Red Bull se sobressaiu no início da corrida. Verstappen assumiu a liderança logo na curva 1, enquanto Pérez ameaçou tomar o segundo lugar de Leclerc, mas se envolveu em um acidente com o monegasco e abandonou a prova.

[relacionadas]

Depois da vitória no México, Verstappen celebrou os avanços conquistados pela Red Bull, mas reconheceu que ainda existem alguns pontos a serem melhorados no RB19.

“Acho que essa largada tornou as coisas um pouco mais fáceis para mim no primeiro stint. Estamos apenas fazendo nossos procedimentos um pouco melhor, entendendo a aderência dos pneus, as configurações da embreagem. Acho que fomos um pouco mais precisos nisso”, disse Max.

Max Verstappen vence GP da Cidade do México da F1 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“No início do ano tivemos um pequeno problema, mas depois o resolvemos, mas acho que ainda não fizemos a coisa certa com a temperatura dos pneus e as configurações da embreagem. É tudo muito sensível”, finalizou o titular da Red Bull.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Pauloem InterlagosO GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!