Verstappen assume que foi ao limite no Q3 e lamenta: "Dificultei para mim mesmo"

Max Verstappen assumiu a culpa pelo resultado ruim na classificação do GP de Miami e admitiu que ir ao limite no Q3 não foi a melhor escolha

Max Verstappen não nega: saiu com um gosto amargo da classificação do GP de Miami neste sábado (6). Por causa da bandeira vermelha acionada por Charles Leclerc, o bicampeão mundial não conseguiu dar seu último giro e vai partir da nona posição.

Mas ele não culpou o monegasco. Pelo contrário, culpou a si mesmo pelo resultado ruim. No início do Q3, o #1 quase perdeu o controle do carro após, segundo ele mesmo, dar uma volta "muito agressiva", a qual acabou abortando, no final das contas. Uma oportunidade perdida.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen lamentou a classificação de Miami (Foto: AFP)

“Eu estava tentando ir ao limite, então cometi um erro e tive de abortar a volta”, disse Verstappen. "Você conta com um pouco de sorte de que não haverá bandeira vermelha, mas isso pode acontecer em um circuito de rua. Estou um pouco chateado comigo mesmo", completou.

"Vai ser difícil. Eu dificultei para mim mesmo, então tenho de aceitar isso", lamentou o holandês.

Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, saiu com um sorriso de orelha a orelha: é pole e num tipo de pista que ele costuma ir bem. A distância entre ele e Verstappen no Mundial de Pilotos é de apenas seis pontos, o que deixa tudo ainda mais interessante para a corrida americana.

A largada para o GP de Miami está marcada para as 16h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Neste domingo, tem ainda a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.