Verstappen aprova chance de tri no sábado no Catar: "Mais tempo para comemorar"

Max Verstappen comparou os sentimentos diferentes sobre o GP do Catar de 2021, e afirmou que não vê problema em ser campeão ainda no sábado. Piloto precisa somar apenas 3 pontos no fim de semana

Max Verstappen chega no GP do Catar cercado de expectativas. Um top-6 na corrida sprint, que acontece no sábado (7), pode dar o terceiro título mundial ao piloto holandês da Red Bull, ainda com seis GPs a serem disputados na temporada 2023.

O Catar retorna ao calendário dois anos após a estreia. Na ocasião, Verstappen brigava contra Lewis Hamilton pelo primeiro título mundial e precisou cumprir uma punição na prova. Mesmo assim, chegou no segundo lugar, que foi vital para reduzir danos por mais um triunfo de Lewis, que chegou a Abu Dhabi, na decisão, empatado com o neerlandês.

Max Verstappen garantiu o hexa da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Na época, brigava pelo meu primeiro título. As emoções são muito diferentes. Agora que ganhei dois e brigo pelo terceiro, são muito diferentes. Mas também a posição que estamos com o time é diferente. Nosso carro é muito melhor do que antes, então os sentimentos são diferentes. Mas gosto dos dois jeitos. Gostei daquele ano brigando até o fim, mas gosto do que estou fazendo agora. Acho que é bonito vencer de maneiras diferentes", afirmou.

Verstappen sempre foi um dos pilotos que se posicionou contra a corrida sprint e o formato diferente do fim de semana, que nos eventos escolhidos, tem apenas um treino livre. Com a ausência da Fórmula 1 no Catar em 2022 e as obras feitas para melhorias do circuito, Max minimizou a possibilidade de conquistar o título ainda no sábado.

"Não para mim", respondeu quando questionado se era ruim conquistar título no sábado. "Podemos celebrar durante todo o fim de semana, então, está tudo bem. Torna um pouco mais difícil e um jogo de apostas e adivinhação pra tomar decisões, o que é uma pena. Nessa pista, seria ótimo ter os treinos livres, ajustar o carro e ir para a classificação confortável, com todos tirando o melhor. Vira um jogo de adivinhação", concluiu.