Verstappen admite “sorte” ao segurar Norris em duelo na largada do GP do Japão

Max Verstappen deu seu ponto de vista sobre a largada do GP do Japão, único momento da corrida em que teve a liderança ameaçada pelos carros da McLaren

Max Verstappen dominou todo o fim de semana em Suzuka e venceu com certa tranquilidade o GP do Japão. No entanto, quando foi dada a largada, o bicampeão teve a liderança ameaçada por Oscar Piastri e Lando Norris. A ponta, contudo, foi garantida graças a um pouco de “sorte”, uma vez que encontrou mais aderência que o #4 da McLaren durante a disputa na curva 2.

No apagar das luzes, Piastri e Norris tiveram uma reação melhor que a de Verstappen e foram para cima do neerlandês. Sendo atacado pela esquerda e pela direita, o #1 se manteve na dianteira depois que encontrou mais aderência no traçado que decidiu seguir, e viu a dupla da McLaren recuar na disputa por posição.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO JAPÃO, SUZUKA, DOMINGO, MAX VERSTAPPEN, RED BULL CONTENT POOL
Max Verstappen celebra vitória no GP do Japão em dia de hexa para a Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eu vi no espelho direito que Oscar deu um pequeno salto sobre mim, mas ao mesmo tempo vi no espelho esquerdo que Lando largou ainda melhor e estava mais próximo. E aí tentei, claro, fechar o Oscar, mas ele ainda estava lá, e vi no lado esquerdo o Lando vindo com muito mais velocidade. Ele então se moveu um pouco para a direita e eu pensei, ‘não posso ir mais para a direita’. Então eu estava tentando acertar. Felizmente, é claro, nada aconteceu”, disse o neerlandês.

Verstappen reconheceu que disputas apertadas são comuns durante a largada e celebrou o bom ritmo do RB19 no restante da prova.

“Tudo ficou bem próximo, isso é corrida, é assim que acontece na largada. E então tivemos uma boa batalha na curva 1, na curva 2. Tive sorte, acho que houve um pouco mais de aderência na curva 2 na linha normal, em vez de tentar dar a volta por fora. Acho que foi uma boa corrida. É claro que a largada foi um pouco apertada nas duas primeiras curvas, mas depois disso o carro ficou muito bom de pilotar novamente”, finalizou.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

https://youtube.com/watch?v=yf8gcKqFgLc%3Fsi%3DJmzHbsFvlGxTA_oj