Mal acostumado: Toto Wolff perdeu o controle da Mercedes?

Será que Toto Wolff, chefe da Mercedes, vai conseguir liderar uma equipe com tantos problemas depois de anos tão vitoriosos? Esse foi um dos pontos de debate no WGP desta semana

Bastou uma única corrida para a Mercedes constatar que o W14 não será páreo para a Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1, tanto que Toto Wolff já fala abertamente sobre a equipe trabalhar em mudanças radicais no conceito do carro. Tudo por conta do fraco resultado no GP do Bahrein, em que Lewis Hamilton foi o quinto, a 50s do vencedor Max Verstappen, e George Russell, o sétimo.

Ainda em Sakhir, Wolff disse que a equipe não tinha nada de bom para tirar da prova e que há um erro grave no conceito do novo carro. Isso porque o time alemão insistiu no design do ano passado, e isso ainda parecer ser um problema.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daí a Mercedes já prepara um pacote de atualizações para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, etapa que abre a perna europeia do calendário, e a ideia é modificar o conceito do zero-pod. O chefe da equipe alemã explicou, porém, que os problemas de desempenho não serão resolvidos desbloqueando apenas mais 0s3, por exemplo.

Diante desse cenário, o WGP analisou o comportamento do chefão da Mercedes. Será mesmo que Wolff vai conseguir liderar uma equipe com tantos problemas, depois de anos vitoriosos?