Lawson permanece no grid e disputa GP do Catar enquanto Ricciardo segue em recuperação

Liam Lawson vai continuar no grid da Fórmula 1 por mais uma etapa, pelo menos. O neozelandês vai seguir no cockpit da AlphaTauri para o GP do Catar

Se a vaga da temporada 2024 não veio, ao menos Liam Lawson terá uma vida mais longa que o esperado no carro da AlphaTauri nesta jornada de 2023. O piloto neozelandês vai continuar no grid para a corrida do próximo fim de semana, o GP do Catar, enquanto Daniel Ricciardo continua em recuperação.

A informação foi dada inicialmente pela versão inglesa da rede de TV ESPN. De acordo com o veículo, martelo está batido para Lawson partir para a quinta corrida consecutiva ao volante da AlphaTauri.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto assumiu o volante no lugar de Ricciardo, que fraturou a mão em sete lugares e passou por cirurgia após acidente durante o segundo treino livre para o GP dos Países Baixos, primeiro após o recesso de verão da Fórmula 1. Liam terminou aquele fim de semana, fez último treino livre, classificação e corrida. Depois, ficou para até Ricciardo se reabilitar.

Na sequência, Lawson fez o GP da Itália e a rodada dupla em Singapura e Japão. Inicialmente, a expectativa era que Ricciardo pudesse voltar apenas no Japão, o que não se confirmou. O Catar passou a ser o objetivo seguinte, mas também não será o caso.

Daniel Ricciardo ainda não volta em Lusail (Foto: F1)

Para Ricciardo, a meta passa a ser o retorno no GP dos Estados Unidos, marcado para o fim de semana de 22 de outubro e que abre uma rodada tripla - com Cidade do México e São Paulo em seguida.

Lawson, enquanto isso, já conta com mais corrida que o próprio Ricciardo na temporada, uma vez que o australiano assumiu o cockpit no lugar do demitido Nyck de Vries perto do recesso e fez somente duas provas. No período, Lawson marcou os únicos pontos da equipe, com o nono lugar em Singapura.

Apesar disso, a equipe se adiantou e confirmou Ricciardo e Yuki Tsunoda no carro para 2024. Lawson será reserva tanto do time italiano quanto da Red Bull no ano que vem.

A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.

VERSTAPPEN campeão no SÁBADO? ANDRETTI finalmente na F1? | Paddock GP #349