Hamilton fala em "caminho errado" e vê Mercedes "muito longe da Red Bull" na F1 2023

Após a estreia da temporada, Lewis Hamilton avaliou que o conceito da Mercedes com o W14 está no caminho errado

CHORA, TOTO! "NÃO É CEDO PARA MERCEDES SE DESESPERAR NA F1" | GP às 10

A primeira corrida de 2023 da Fórmula 1, no Bahrein, terminou com um quinto lugar para Lewis Hamilton. O heptacampeão teve de encarar uma boa distância em relação aos carros da Red Bull, que fez uma dobradinha dominante, além da Aston Martin de Fernando Alonso e da Ferrari de Carlos Sainz. Hamilton entende que o conceito de carro que a equipe tem hoje deve ser mudado, e que na situação atual reduzir a lacuna é “muito difícil”.

Apenas uma corrida bastou para que o maior vencedor da história da categoria concluísse que a Mercedes precisa tomar novos rumos.

[relacionadas]

“Estamos no caminho errado, então temos de continuar nos desviando e encontrar uma maneira de achar o caminho certo. No momento, estamos muito longe dos caras da frente. Eu acredito que podemos diminuir a lacuna? Sim, mas acho muito difícil com o conceito que temos”, observou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes assumiu que o ritmo é um problema no Bahrein (Foto: Mercedes)

As dificuldades enfrentadas com o W14 vêm desde o início, e após a pré-temporada, a equipe teve uma dimensão maior dos problemas, de acordo com Hamilton. O piloto de 38 anos também destacou que há muito trabalho a ser feito para poder se aproximar a Red Bull.

“Estou tentando tudo o que posso, mas temos de seguir trabalhando nisso. Nós meio que sabíamos um pouco disso por causa dos testes, mas é uma grande diferença. Não somos fortes em ritmo de volta lançada ou ritmo de corrida. Eu diria que eles [ritmo de classificação e corrida] são muito parecidos. Estamos 1s da Red Bull, então temos muito trabalho a fazer”, analisou.

O GP do Bahrein terminou com Hamilton conseguindo o quinto lugar e seu companheiro de Mercedes, George Russell, cruzou a linha de chegada em sétimo. Entre eles esteve Lance Stroll, que correu após uma recuperação espetacular de um acidente de bicicleta na Espanha, passando por cirurgia.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, com a segunda corrida do campeonato. O GP da Arábia Saudita acontece no circuito de Jedá, dos dias 17 a 19 de março. 

VERSTAPPEN DOMINA F1 NO BAHREIN + ALONSO BRILHA | Paddock GP #319