Hamilton joga a toalha em briga por vice: "Pérez teria de sofrer dois desastres"

Com 32 pontos de desvantagem para Sergio Pérez após o GP de São Paulo, Lewis Hamilton reconheceu que não vai ser fácil conquistar o vice em 2023

Lewis Hamilton ainda tem chances matemáticas de terminar o ano na frente de Sergio Pérez e ficar com o vice na temporada 2023 da Fórmula 1. No entanto, o heptacampeão reconheceu que superar o rival da Red Bull não vai ser fácil, dada a diferença de 32 pontos, e amenizou a situação. De acordo com o piloto da Mercedes, ser segundo ou terceiro “não faz diferença”, uma vez que a campanha foi positiva dada o carro complicado que tinha em mãos.

Com um W14 difícil de lidar, Hamilton sofreu altos e baixos ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1. O britânico, que ainda tem chances matemáticas de ser vice-campeão, já foi uma ameaça maior para Pérez. Contudo, o abandono no Catar, a desclassificação nos Estados Unidos e a falta de ritmo no Brasil acabaram dificultando o trabalho.

[relacionadas]

Porém, para Lewis o resultado final não importa. Uma vez em que o saldo do ano já é positivo, visto as dificuldades enfrentadas com o carro.

“Estou seguindo ‘Checo’ [Pérez], mas ele está muito longe agora. 32 pontos em duas corridas, ele teria de sofrer dois desastres e eu teria de ficar basicamente em segundo [em ambas as corridas]”, reconheceu Hamilton.

A Mercedes sofreu com o desempenho do W14 ao longo do ano (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Mas para mim realmente não faz nenhuma diferença se ficarmos em segundo ou terceiro, acho que ainda tivemos um ano incrível, dado o carro que tínhamos. Nunca pensamos que estaríamos lutando pelo segundo lugar no Mundial de Construtores e batendo na porta do carro mais dominante da nossa época. Estou grato por estar onde estamos e por ter tido uma temporada decente e muito melhor do que no ano passado”, finalizou o heptacampeão.

Pérez tem a chance de encerrar a disputa pelo segundo lugar ainda no GP de Las Vegas. Para evitar que isso aconteça, Hamilton tem de somar ao menos seis pontos a mais que o rival na etapa em Nevada.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!