Hamilton vê Spa “sem acontecimentos” e revela: “Voltamos a quicar como em 2022”

Quarto colocado no GP da Bélgica, Lewis Hamilton avaliou que pouco aconteceu na corrida deste domingo (30). Britânico revelou, porém, que a Mercedes voltou a sofrer com quiques em Spa-Francorchamps

Lewis Hamilton revelou após conquistar o quarto lugar no GP da Bélgica deste domingo (30) que a Mercedes voltou a sofrer com quiques. O britânico destacou que a escuderia de Brackley ainda não sabe a causa do problema.

Após a prova, Lewis afirmou que pouco aconteceu na corrida de Spa-Francorchamps, mas revelou que a Mercedes voltou a sofrer com o problema que a assombrou no ano passado.

Lewis Hamilton contou que Mercedes voltou a sofrer com quiques (Foto: Mercedes)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi uma espécie de corrida sem acontecimentos”, resumiu Hamilton. “Não tinha muita coisa acontecendo e eu não consegui acompanhar os carros à minha frente. Tive dificuldades no início, a traseira é o nosso maior problema e tivemos muita vibração neste fim de semana, então voltamos a ter quiques como tínhamos no ano passado”, seguiu.

O #44 destacou que a equipe comandada por Toto Wolff ainda não sabe o que causou a volta dos quiques.

“[A equipe] não sabe. É uma preocupação para mim, mas vamos trabalhar nos dados esta semana e tentar entender o que está causando isso para a próxima corrida. Sei o que quero, estou rezando para isso e estou apenas esperando o dia que vamos conseguir”, acrescentou.

O britânico, no entanto, conseguiu garantir a volta mais rápida do GP da Bélgica, graças a estratégia de aproveitar a vantagem em relação a Fernando Alonso para fazer uma última parada.

“No fim, estava mantendo a Ferrari a poucos segundos, mas eu não podia me aproximar para brigar. Conseguir a volta mais rápida no fim foi bom, foi bom ter vantagem para o arro de trás. A última volta foi decente”, avaliou.

“Estava ventando hoje, foi difícil se manter na pista”, encerrou.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.