Hamilton reclama de estratégia da Mercedes em Jedá: “Realmente não funcionou”

Quinto colocado, Lewis Hamilton apontou erro na estratégia da Mercedes em Jedá como fator que o impediu de ser mais rápido e conquistar uma posição melhor na segunda corrida do ano

Lewis Hamilton terminou o GP da Arábia Saudita na quinta colocação, duas posições na frente de onde largou. O heptacampeão apontou a estratégia e configuração usadas pela Mercedes como fatores que o limitaram a conquistar um desempenho ainda melhor no circuito de rua de Jedá.

Além de Logan Sargeant, da Williams, Hamilton foi o único que largou com pneus duros. O inglês reclamou da aderência do circuito durante a corrida e, devido a configuração do seu W14, viu que o máximo que conseguia era acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe, George Russell, que ainda acabou no pódio.

[relacionadas]

"A estratégia realmente não funcionou para mim, a configuração estava um pouco errada - se eu tivesse a configuração que George tinha, estaria em uma posição melhor. Mas, sim, ainda há muito para trabalhar, mas há aspectos positivos para tirar”, disse à emissora inglesa Sky Sports.

"Na configuração, havia uma escolha que era 50/50. Eu escolhi um caminho e ele escolheu o outro, e na maioria das vezes, o caminho que ele seguia era o errado, mas simplesmente funcionou. Eu só conseguia acompanhar o ritmo dele em vez de ser mais rápido neste fim de semana, mas vou trabalhar duro para garantir que estejamos em uma posição melhor no próximo fim de semana”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton viu erro de estratégia da Mercedes como fator que contribuiu para não conseguir ser mais rápido (Foto: Mercedes)

Apesar disso, Hamilton ainda destacou os bons pontos conquistados pela equipe e o terceiro lugar herdado por Russell, após a punição de 10s de Fernando Alonso - devido ao mecânico encostar o macaco traseiro no carro, durante o cumprimento de 5s da primeira punição, após o espanhol ter posicionado o carro de maneira errada na largada.

"Conseguimos ótimos pontos para a equipe, George ficou em terceiro e ele foi incrível. Fui para a frente, então estou muito grato por ter ido de sétimo para quinto”, pontuou.

O GP da Arábia Saudita terminou com dobradinha da Red Bull: Sergio Pérez conquistou sua quinta vitória na F1, e Max Verstappen ficou com a segunda posição. Alonso subiu ao pódio como terceiro, mas logo após a celebração foi punido em 10s, perdendo a posição para Russell.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.