Hamilton rebate declarações de Button e Hill sobre deixar F1: “Pensei que já me conheciam”

Após declarações de Jenson Button e Damon Hill insinuando uma possível aposentadoria de Lewis Hamilton da F1, caso o W14 não seja competitivo, o heptacampeão demonstrou claramente que a história não é bem assim

Apesar do último ano de contrato em 2023, a jornada de Lewis Hamilton com a Mercedes parece estar longe de acabar. No entanto, os campeões mundiais Jenson Button e Damon Hill, hoje membros da imprensa, sugeriram uma eventual aposentadoria do heptacampeão mundial caso o carro do time de Brackley não se mostre competitivo o bastante esse ano. Hamilton criticou esses rumores e os negou nessa quinta-feira (2), no Bahrein.

O ano de 2022 marcou a primeira temporada em que o inglês ficou sem vencer ao menos um GP. A Mercedes enfrentou muitos problemas com quiques no W13, e não lembrou nem de perto o time dominante, que venceu oito títulos de Construtores seguidos na Fórmula 1. No entanto, deixou claro que está junto com a equipe a fim de superar adversidades que possam aparecer.

[relacionadas]

“Pessoas criando rumores falsos nunca ajudam. Pensei que ambos já me conheciam. Estou com a Mercedes desde os 13 anos [contando o apoio no kart]. Tendo um ano difícil que tivemos no ano passado, tenhamos ou não um ano difícil este ano, ainda estarei aqui. Sou um guerreiro e lutamos como um time”, disse na coletiva de imprensa.

“Adoro o desafio de encontrar soluções. Ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que talvez outros não consigam e adoro esse desafio. É claro que desejo que comecemos a temporada com um ótimo carro, mas o que realmente conta é a jornada”, comentou.

Hamilton vai para a sua 11ª temporada com a Mercedes (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Anteriormente, o chefe da equipe Toto Wolff já havia destacado a importância de ver a renovação com calma e sacramentá-la no momento certo. Hamilton demonstrou que está em sintonia com essa ideia, e que ele e a equipe estão se apoiando sempre.

“Não há atraso no nosso contrato. Sempre fui muito tranquilo. Eu não sinto que tenho que fazer isso agora. Estou em uma posição muito feliz. Será feito quando estivermos prontos”, esclareceu. “Tenho um ótimo relacionamento com Toto e com a Mercedes,nos apoiamos totalmente e estou muito animado para o futuro juntos. Estou muito orgulhoso do trabalho que estamos fazendo dentro e fora da pista e do potencial das coisas que estamos fazendo”, finalizou o piloto, na Mercedes desde 2013.

O GP do Bahrein acontece no Circuito Internacional de Sakhir entre os dias 3 e 5 de março, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.