Hamilton prega otimismo, mas prevê domínio da Red Bull na F1 "pelos próximos anos"
Depois do desempenho ruim no GP de São Paulo, Lewis Hamilton admitiu que não vê a Mercedes em condições de brigar com a Red Bull pelo título da Fórmula 1 no futuro próximo
A introdução de um novo assoalho no mês passado deu uma pequena ilusão para a Mercedes, especialmente após bons resultados de Lewis Hamilton nos Estados Unidos e no México. O balde de água fria, porém, chegou em Interlagos. Com um rendimento fraco, a equipe sofreu durante todo o final de semana e conseguiu poucos pontos no GP de São Paulo, muito atrás das principais adversárias.
Durante os três dias de atividades em Interlagos, Lewis Hamilton e George Russell reclamaram da alta degradação dos pneus. O heptacampeão, por exemplo, foi sétimo na sprint e oitavo na prova principal, e ainda mostrou pouca esperança para a próxima etapa, em Las Vegas.
"Eu não espero [um rendimento melhor]. Mas talvez seja, você nunca sabe com esse carro", afirmou.
Hamilton ainda admitiu que vai ser difícil sueprar a Red Bull no futuro próximo sem grandes mudanças na Mercedes. "Ultimamente, tudo que posso fazer é me manter otimista. A Red Bull, eu acho, está muito na frente e eles provavelmente vão continuar assim pelos próximos anos", disse o britânico.

À Sky Sports, o #44 comemorou que só vai correr mais duas etapas com o W14. “Obrigado, Deus! Sim”, disse, emendando que era “bom ouvir isso”. Por fim, mais uma vez reiterou que o ‘martírio’ com o W14 está no fim: “Duas corridas mais com essa coisa. Espero não pilotá-lo mais”
A Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
.