Hamilton nega problemas por ausência de chefe nos boxes da Mercedes: "Participa 100%"

Ainda que a Mercedes tenha enfrentado situações tensas nas últimas duas etapas da temporada, Lewis Hamilton tratou de afastar qualquer dúvida sobre a ausência de Toto Wolff nos boxes. O chefão se recupera de uma cirurgia no joelho e não viajou ao Japão e ao Catar. Mesmo assim, se fez presente e participou "de todas as reuniões", garantiu o heptacampeão

A Mercedes teve de lidar com situações tensas nas duas últimas etapas do calendário da F1, mas isso nada tem a ver com a ausência de Toto Wolff no posto de comando do time alemão dentro dos boxes. Quem garante é Lewis Hamilton. O chefão da equipe não viajou ao Japão e nem ao Catar por conta da recuperação de uma cirurgia no joelho. No entanto, de acordo com o heptacampeão, o dirigente se fez presente e participou de todas as reuniões da esquadra ao longo dos finais de semana.

A declaração vem na esteira das disputas mais acirradas entre Hamilton e o companheiro George Russell. Em Suzuka, os dois pilotos se enfrentaram mais de uma vez em duro embate na pista. Já em Lusail, Wolff chegou a conversar, via rádio, com Russell ainda no começo da corrida, após a batida com Hamilton após a largada.

[relacionadas]

Mesmo assim, Hamilton assegurou que não há qualquer problema de comando na Mercedes, mesmo com o austríaco trabalhando de maneira remota. "Ainda que não esteja pessoalmente e que esteja arrasado por não estar nos boxes, ele participa de todas as reuniões", afirmou Lewis aos jornalistas após o GP do Catar.

"Ele acompanha tudo, assim como o pessoal da fábrica. Ele participa de tudo 100%, só não está fisicamente aqui. Mas esteve em todas as reuniões, conversa como se estivesse aqui", completou.

Hamilton também garantiu que Wolff construiu uma equipe forte e que entende o que está em jogo. "Ele trabalhou muito por essa equipe e para colocá-la onde está hoje. Então, pode ter finais de semana de folga sem problemas. Ele tem direito se quiser, mas agora é só porque está se recuperando."

"Eu apenas digo a ele que vamos pressionar até o fim e sempre falo: 'Não se preocupe, você construiu uma grande equipe aqui, vamos te deixar orgulhoso", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Por fim, Lewis disse que tem em Wolff um grande amigo na Fórmula 1. "Toto e eu mantemos contato todas as semanas, o tempo todo. Somos bons amigos e companheiros de equipe. Conversamos sobre carros, almoçamos juntos e falamos muito. Estou sempre tentando aprender com ele", contou o piloto, creditando à "mente aberta" do chefão o sucesso do time como um todo.

"Acho que ele tem sido grande parte do meu progresso também. Tendo a mente aberta, ele me permitiu ser quem eu sou e juntos conquistamos muito, fizemos muito mais do que qualquer outra parceria que você já viu neste esporte em muitos níveis", concluiu.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.