Hamilton ironiza polêmicas da Red Bull na F1 2022: "Parece show das Kardashians"

Quebra do teto de gastos, treta em Interlagos... a Red Bull dominou em 2022, mas não saiu ilesa das polêmicas. E heptacampeão da Mercedes fez questão de comentar ambiente da rival com bom humor

A Red Bull conquistou o Mundial de Pilotos e o de Construtores com facilidade na temporada de 2022 da Fórmula 1. Mas isso não significa que a equipe taurina passou longe de polêmicas neste ano — muito pelo contrário. A quebra do teto de gastos e a recusa de Max Verstappen ceder posição a Sergio Pérez em Interlagos são exemplos disso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

Lewis Hamilton, principal rival de Verstappen em 2021, foi perguntado em entrevista ao Channel 4 sobre o clima na Red Bull. E o heptacampeão mundial tratou de responder com certa dose de ironia e bom humor.

"Parece que está rolando um show das Kardashians por lá. É hilário, algumas das coisas que ouvi nos último dias são muito divertidas", apontou o piloto da Mercedes. Pressionado a dar algum tipo de exemplo, Hamilton recordou o agora deletado comentário da mãe de Verstappen, no Instagram, acusando Pérez de trair a esposa.

Lewis Hamilton falou sobre clima na Red Bull (Foto: Mercedes)

"Não posso dizer… a mãe de alguém postando algo, não sei", afirmou. "Apenas coisas muito interessantes acontecendo. Tenho certeza de que tudo estará na Netflix — vai ser ótimo", seguiu Hamilton, fazendo referência à série 'Drive to Survive'.

Especificamente sobre a polêmica do teto de gastos, Hamilton voltou a afirmar que a Fórmula 1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) precisam "continuar pressionando por transparência".

"Precisamos, continuadamente, trabalhar para nos assegurarmos que vamos permanecer firmes aos valores principais do que é o esporte. Mas que bagunça naquele espaço. Tem sido muito interessante ver tudo desenrolar nos últimos 12 meses", finalizou.