Hamilton garante que voltará a vencer com Mercedes na F1: "E será a maior da carreira"

Lewis Hamilton admitiu ter problemas com o equilíbrio do W14, o que afeta sua confiança dentro do cockpit. Por outro lado, depois de tantas dificuldades, disse que o retorno ao 1º lugar lhe garantiria a maior vitória da carreira

Depois de oito títulos mundiais seguidos nos Construtores da Fórmula 1, a Mercedes ficou para trás com a chegada do regulamento técnico de 2022 e, desde então, busca se recuperar para voltar a batalhar com a Red Bull pelas vitórias. Lewis Hamilton, que vive o maior jejum de triunfos em sua carreira, com 39 corridas sem vitória, mantém a fé de que as Flechas de Prata voltarão ao lugar mais alto do pódio em um futuro próximo.

Segundo Hamilton, sua maior esperança é conseguir adaptar os aprendizados de 2023 no projeto de 2024. Ainda que o W14 tenha apresentado melhorias evidentes em comparação ao W13, o britânico reclamou que o equilíbrio do carro segue sendo um problema, o que afeta o nível de confiança do piloto dentro do cockpit.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O último triunfo de Hamilton na F1 veio na penúltima etapa da temporada 2021, em Jedá (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Tento ir até o limite em todas as corridas e acredito na minha equipe. Mas, é verdade: se você não sente equilíbrio no carro, sua disposição de correr riscos diminui", admitiu Hamilton ao site suíço Blick. "Espero que os dados que coletamos este ano tenham um impacto no novo carro", apontou.

"Essa é a esperança em todas as fábricas da equipe Mercedes", frisou. "Devemos sempre continuar acreditando em nossos objetivos, e nunca podemos desistir", ressaltou.

Ciente da distância para a Red Bull neste momento, calculada pelo próprio heptacampeão como algo em torno de 1s por volta, Hamilton afirmou que o retorno ao primeiro lugar do pódio representaria a maior vitória de sua carreira — que já reúne 103 triunfos desde 2007.

"Vamos voltar", garantiu. "Podemos fazer isso, o próximo passo para o pódio virá. E, provavelmente, será a maior vitória da minha carreira", finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.