Hamilton esclarece sobre Andretti e diz que apoia chance de "diversidade na F1"

Depois de ter sido mal-interpretado em relação à chegada da Andretti na Fórmula 1, Lewis Hamilton utilizou seu perfil nas redes sociais para esclarecer os fatos

Depois de ter se mostrado um entusiasta da possível entrada da Andretti no grid da Fórmula 1, Lewis Hamilton decidiu voltar atrás em sua declaração. O britânico afirmou que não é favorável, necessariamente, à presença da equipe americana. Mas às chances que uma 11ª integrante cria de aumentar a diversidade no esporte.

Na coletiva de imprensa pré-GP do Catar, realizada na última quinta-feira (5), Hamilton se mostrou receptivo sobre a chegada de mais um time, apesar de também afirmar que “pessoas não vão ficar felizes” com a sua visão.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton espera que uma nova equipe leve mais diversidade para a F1 (Foto: Mercedes)

“Sempre senti que não tinham carros o suficiente no grid. Então, embora definitivamente tanta gente que não vai ficar feliz por eu apoiar isso, acho ótimo. É uma oportunidade para mais empregos, mais duas vagas disponíveis no grid para uma potencial pilota. Abre mais possibilidades. E acho que vai ser emocionante”, disse o #44.

No entanto, depois de surgirem interpretações indicando que Lewis apoiava o conglomerado americano, o heptacampeão se pronunciou nas redes sociais.

“Não apoiei a Andretti. Apoiei apenas a ideia de outra equipe no futuro, se isso criar uma chance de aumentar a diversidade no nosso esporte”, esclareceu o heptacampeão.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.

https://youtube.com/watch?v=r-vamY7CDQw%3Fsi%3DLtaPdJjZxg5uO7lS