Hamilton diz que "competitividade leva tempo", mas vê decisões certas da Mercedes

Mesmo sem o melhor carro do grid, Lewis Hamilton confiou no trabalho da Mercedes ao renovar o contrato e acredita que a equipe está evoluindo de forma satisfatória

Embora a Mercedes não esteja passando pela melhor de suas fases na Fórmula 1, Lewis Hamilton optou por renovar o vínculo com o time alemão por mais dois anos. Embora ainda não esteja em condições de brigar por vitórias, o heptacampeão entende que leva tempo até voltar ao topo e acredita que a equipe está seguindo o caminho correto para continuar evoluindo.

Depois de alguns meses de suspense durante a negociação, Lewis Hamilton e Mercedes finalmente oficializaram a extensão do acordo, que estava previsto para terminar ao fim da temporada 2023. O #44, que está amarrado aos alemães até o fim de 2025, disse não estar pensando em já ter um equipamento competitivo ano que vem, embora entenda que precise estar preparado para quando isso acontecer.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton vê sinais de evolução no carro da Mercedes (Foto: Mercedes)

“Não estou trabalhando para o próximo ano pensando que serão necessários mais quatro anos para chegar onde precisamos estar. Mas estou ciente de que isso leva tempo. Claro, no meu coração, estou tão esperançoso de que as decisões que estamos tomando, e a direção que estamos tomando, seja aquela que nos levará ao objetivo para podermos lutar e estar perto e ser mais competitivo”, disse Hamilton

“Mas se não for no próximo ano, continuaremos a trabalhar nisso. Mas eu acredito verdadeiramente que se for no próximo ano ou no ano seguinte, estaremos lá. Acho que todas as equipes aqui e todos os pilotos estão trabalhando muito para chegar ao topo dos pacotes aerodinâmicos que possuem. Reunir todos e fazer com que todos trabalhem a todo vapor não é fácil em uma equipe grande. Então isso exige um trabalho consistente”, reconheceu o britânico.

Após o GP da Hungria, em que anotou a pole mas perdeu inúmeras posições logo na largada, Hamilton admitiu que já não vive mais o auge da pilotagem há dois anos. Porém, reiterou o desejo de seguir evoluindo e retomar a boa forma.

"Apesar de ter pilotado e corrido todos esses anos, ainda sinto que posso melhorar a cada fim de semana. E acho que é isso que adoro neste esporte. Você nunca alcançará a perfeição. Mas a busca pela perfeição é uma das coisas mais emocionantes do que fazemos", finalizou.

Fórmula 1 retorna neste final de semana, em Monza, entre os dias 1 e 3 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL.

https://youtube.com/watch?v=HLEV1kx10VA%3Fsi%3Dh6t6mZwOqIs9ZRAd