Hamilton destaca empenho da Mercedes e espera "luta contra Red Bull" em Interlagos

Lewis Hamilton vive longo jejum de vitórias na Fórmula 1, algo raro na carreira, mas afirmou em entrevista que gostaria de encerrar a seca em Interlagos, palco de situações memoráveis em sua vida

Em evento realizado na cidade de São Paulo para promover a etapa da Fórmula 1 no Brasil, e que contou com a presença da equipe do GRANDE PRÊMIO, Lewis Hamilton destacou os objetivos da Mercedes nos três últimas etapas da temporada 2023 e que deseja voltar a vencer no Brasil depois de três conquistas em Interlagos.

Sem vitórias na Fórmula 1 desde o final de 2021, o heptacampeão mundial ainda sonhar com um triunfo este ano para acabar o longo jejum. E admitiu que escolheria o Brasil, terra de seu ídolo Ayrton Senna, como palco para retomar o caminho para o topo do pódio.

[relacionadas]

"Claro que eu escolho o Brasil. Já venci três vezes, mas 2021 foi uma das melhores corridas da minha vida. Eu assisti o Ayrton [Senna] por anos e foi surreal ter aquela experiência [de vencer em São Paulo em 2021], especialmente onde aconteceu", afirmou.

Ainda na briga pelo vice-campeonato mundial, Hamilton admitiu que também espera colocar a Mercedes na disputa pela segunda posição do campeonato de Construtores contra a Ferrari depois de muitos tropeços nas primeiras etapas.

Lewis Hamilton durante entrevista coletiva da Mercedes no Tangará (Foto: Rodrigo Berton)

"Naturalmente queremos ser campeões mundiais, mas eu realmente gostei desse ano, dos elementos desta temporada. Precisamos reacostumar com nossas metas, como pódios, por exemplo, e como isso é difícil. As pessoas que acompanham a F1 veem pouco dos bastidores, pois pouco é mostrado, mas tenho o privilégio e honra de ver tudo isso e trabalhar com pneus empenhadas de melhorar a cada dia", disse o britânico.

"Para nós, pilotos, o objetivo é vencer e queremos estar com os campeões o máximo de vezes possíveis. Durante todo esse processo, precisei reaprender a apreciar mais os avanços e, pra mim, é mais especial. Andamos bem em Austin, o George [Russell] teve alguns bons resultados no ano. Se nosso carro andar bem neste final de semana, nesta pista, vamos dar o máximo para lutar contra a Red Bull", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que rola na etapa brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=E-esfzytiu