Hamilton celebra corrida de recuperação em Miami: "Bom ter uma batalha"

Apesar das dificuldades na classificação, Lewis Hamilton conseguiu imprimir um bom ritmo no GP de Miami, travou disputas na pista e conseguiu escalar o pelotão para fechar o dia no sexto lugar

Lewis Hamilton precisou fazer uma corrida de recuperação no GP de Miami, realizado na tarde deste domingo (7). Partindo de 13º após uma classificação difícil, o heptacampeão conseguiu melhorar o ritmo de prova depois de trocar os pneus duros pelos médios. Com isso, escalou o pelotão até a sexta colocação e se divertiu com as batalhas que teve na pista.

Hamilton admitiu que a fila de carros podendo abrir a asa móvel e o problema de velocidade de reta do W14 dificultaram a escalada no início da prova. No entanto, reconheceu que a estratégia adotada pode ter contribuído para o bom rendimento na segunda metade da etapa nos Estados Unidos.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Realmente não sei sobre a estratégia, ela pode ter sido a ideal. A largada foi difícil estando em um trem de carros com DRS e depois tentando ultrapassar uma Williams, que é sempre forte nas retas. Não foi fácil, mas aí comecei a progredir", disse. "Depois da parada nos boxes fui capaz de realmente acelerar. O carro ganhou um pouco de vida no meio da corrida, estou feliz por sair do 13º para o sexto lugar! Começamos tão atrás. Gostei da corrida. É bom ter uma batalha", celebrou Hamilton.

A Mercedes está se preparada para aplicar um pacote de atualizações no W14 na próxima etapa, em Ímola. Questionado sobre o quanto a equipe poderia evoluir com os novos componentes, Hamilton preferiu conter as expectativas.

"É uma incógnita", afirmou. "Não é como se eu tivesse uma segunda atualização de ganho de tempo, que é o que eu preciso. É alguma coisa. É um passo na direção certa para começarmos a progredir", finalizou o #44 da Mercedes.

A escuderia alemã ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores em 2023, enquanto Lewis é o quarto entre os pilotos. A Fórmula 1 retoma as suas atividades no próximo dia 21, com o GP da Emília-Romanha.