Hamilton admite surpresa por batalha com Ferrari na F1: "Tivemos início muito ruim"

Lewis Hamilton disse que lutar com a Ferrari pelo 2º lugar no Mundial de Construtores serve como motivação para a Mercedes, mas, depois de um início complicado, reconheceu que não esperava estar nessa posição

Com 16 etapas já disputadas na temporada 2023 da Fórmula 1, o campeonato já caminha para sua fase de encerramento, com as últimas 6 provas do ano. E, se os títulos mundiais já estão garantidos — a Red Bull já é campeã, enquanto Max Verstappen precisa de 3 pontos —, a briga pelo 2º lugar no Mundial de Contrutores segue a todo vapor entre Mercedes e Ferrari. E Lewis Hamilton enxerga a briga como um fator positivo para os alemães.

No momento, a Mercedes ocupa a 2ª posição do campeonato, com 305 pontos. A Ferrari aparece logo atrás, com 285, e os 20 de distância dão a noção de como a briga está aberta neste momento. Para Hamilton, isso se deve a um início ruim de temporada para as duas equipes.

[relacionadas]

"É animador o fato de termos essa corrida [pelo 2º lugar], essa batalha, neste momento", disse Hamilton. "Assim como eles [Ferrari], tivemos um início muito ruim de temporada", lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Mercedes está à frente nos Construtores, mas sente a aproximação da Ferrari (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O britânico, porém, admitiu que não esperava se encontrar nesta posição na reta final da temporada. Em mais um ano recheado de problemas do W14, a única equipe a vencer uma corrida — exceto a Red Bull — foi justamente a Ferrari, mas a consistência de Lewis e George Russell deram a vantagem na tabela à Mercedes.

"Definitivamente, não esperava estar em 2º lugar no Mundial de Construtores agora", admitiu Hamilton. "E nem que estivéssemos próximos, particularmente nas últimas corridas, brigando no campeonato", explicou.

"Para nós, como equipe, é animador", afirmou. "E, é claro, queremos vencê-los, tanto quanto eles querem nos vencer. Então, vamos precisar de um esforço coletivo do time, com certeza", finalizou o heptacampeão mundial.

Até o fim da temporada, a Fórmula 1 ainda passa por Catar, Texas, México, Brasil, Las Vegas e Abu Dhabi. Vale lembrar que as etapas de Lusail, Austin e Interlagos terão a disputa da corrida sprint aos sábados.