Hamilton admite momento complicado na F1: “Não estou no meu melhor”

Embora tenha conseguido uma pole surpreendente no sábado, Lewis Hamilton admitiu que não vive longe do auge da pilotagem na Fórmula 1

Depois de ser engolido por Max Verstappen e pelas McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri na largada do GP da Hungria, que aconteceu neste domingo (23), Lewis Hamilton admitiu estar passando por um momento complicado em sua carreira na Fórmula 1. De acordo com o heptacampeão, seu nível de pilotagem está em baixa e não é mais o mesmo desde o fim da temporada 2021.

“Acho que ontem depois da classificação parecia que eu estava de volta ao meu melhor. Mas na verdade não estou no auge há mais de um ano”, revelou Hamilton, que ainda não teve seu contrato renovado com a Mercedes.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton cravou a 104ª pole da carreira no sábado em Hungaroring, mas sequer terminou a corrida entre os três primeiros no domingo. Após uma largada ruim, o #44 não conseguiu fazer nada contra o ataque de Max Verstappen na curva 1 e, com a manobra do holandês, acabou despencando para o quarto lugar.

Lewis Hamilton marcou a 104ª pole da carreira na Hungria (Foto: AFP)

Embora reconheça que o W14 não é um carro competitivo, Lewis admitiu que não se vê em sua melhor fase na principal categoria do esporte a motor. Na verdade, ele entende que a fase ruim teve início em 2022.

“Max teve uma largada melhor do que eu. Acabei patinando um pouco e fiquei comprometido depois disso. Acho que conseguiríamos terminar em terceiro com uma largada um pouco melhor, mas o quarto ainda está bom. Não temos o carro mais rápido, mas estou orgulhoso de mim mesmo e do trabalho que fizemos ontem para conseguir a pole position”, finalizou.

O vínculo de Lewis Hamilton com a Mercedes se encerra no fim de 2023 e as duas partes ainda não chegaram em um acordo para estender a parceria. Recentemente Toto Wolff, chefe da equipe, disse que o impasse na renovação não tinha relação com o financeiro e afirmou que o novo contrato deveria ser assinado em breve. A confirmação se Hamilton continua ou não para 2024 deve acontecer nos próximos meses.