Hamilton admite que espera conversa "que não sabe conduzir" com Mercedes sobre 2025

Lewis Hamilton sabe que está perto o momento em que terá de sentar com a Mercedes para conversar dos desenvolvimentos voltados para 2025, quando já não fará parte do time

O mundo inteiro sabe desde antes do começo da temporada 2024 da Fórmula 1 que Lewis Hamilton tem contrato assinado para integrar os quadros da Ferrari a partir de 2025. Por isso, trabalha no que será a última jornada dele pela Mercedes e, em breve, a equipe anglo-alemã vai começar a se mexer na parte técnica de olho no ano que vem. Hamilton será informado dos planos? Tudo isso é parte de uma conversa dura que o heptacampeão sabe que está chegando.

Apesar de fazer parte total do trabalho da temporada até aqui, sabe que o curso natural das coisas é que em breve a Mercedes começará a realizar encontros e reuniões paralelas no visando o ano que vem. Parte dos testes pode até ser empregado ainda no carro deste ano. Como Hamilton não será membro da equipe e vai a uma rival, é improvável que faça parte deste grupo. Por isso, em breve, a participação ou exclusão no projeto terá de ser conversada.

[relacionadas]

É desta maneira que Hamilton vê a situação e admite esperar a conversa difícil. Ainda garante que não sabe bem como falar sobre isso junto ao time que defende há mais de uma década.

"Em algum momento, vou precisar", afirmou. "Vai começar com uma conversa com Toto, porque não sei como conduzir [a situação]. Nunca estive nessa situação tão no começo de uma temporada", disse.

Lewis Hamilton sabe que o tempo da Mercedes está perto do fim (Foto: Mercedes)

"Quando saí da McLaren, a decisão foi tomada mais para o fim do ano. Não fui até a [sede da] Mercedes até dezembro. Minha primeira prova de assento foi depois do fim do campeonato, e espero que seja igual agora. Não sei bem como conduzir a situação, mas o que quero é terminar em alta aqui. Toda a minha energia está voltada a isso", garantiu.

O que Hamilton procura reiterar sempre que possível é o fato de estar totalmente dedicado a solucionar as dificuldades da Mercedes. Pelo menos por enquanto, é a prioridade.

"Claro que estou animado com o futuro, mas no momento estamos numa fase difícil, e esse é o meu desafio. Minha energia inteira está em descobrir como nos levar de volta ao topo, como trabalhar com o pessoal e como, em reuniões, dar a eles melhores direcionamentos", falou.

"Sou um competidor e quero ganhar. Pensar no ano que vem não me ajuda a fazer isso", finalizou.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 na CHINA + SPRINT DE VOLTA + ALONSO FICA na ASTON MARTIN | Paddock GP #367