Hamilton acaba com suspense sobre renovação com Mercedes: "Espero assinar amanhã"

Nada de Ferrari: Lewis Hamilton está pronto para assinar o novo vínculo com a Mercedes para 2024 e além. O heptacampeão revelou, após o pódio no GP da Espanha, que tem uma reunião com Toto Wolff nesta segunda-feira (5), e espera que a renovação já saia amanhã mesmo

🔴F1 2023 AO VIVO: VERSTAPPEN VENCE, HAMILTON E RUSSELL NO PÓDIO: O GP DA ESPANHA | Briefing

Lewis Hamilton está prestes a assinar o novo vínculo com a Mercedes para as próximas temporadas. Neste domingo (4), depois do segundo lugar conquistado no GP da Espanha, o heptacampeão revelou que tem uma reunião com Toto Wolff nesta segunda-feira (5), e espera que a renovação seja confirmada amanhã mesmo. Ou seja: nada de Ferrari em 2024, como alguns rumores correram com força nas últimas semanas.

Depois de um pódio duplo com Hamilton e George Russell, que ficou na terceira colocação, os fãs das flechas de prata têm mais um motivo para sorrir ao término da corrida na pista catalã. Em entrevista coletiva em Barcelona, Hamilton revelou que poucos detalhes o separam de uma nova renovação de contrato com a Mercedes.

[relacionadas]

"Ainda não assinei nada, mas temos uma reunião amanhã com o Toto, espero que a gente já assine amanhã. Assim, já tivemos várias reuniões, é mais uma que teremos", confessou o heptacampeão mundial.

Lewis Hamilton conquistou o segundo lugar no GP da Espanha (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton ressaltou que sempre seguiu focado com a performance em pista e não ficou preocupado com as negociações. "Você pode ver no meu resultado de hoje, minha performance não foi afetada por esse processo de renovação. Mas é uma coisa que sempre ocupa um espaço da sua cabeça, então, assim que assinar, você consegue focar mais e pensar melhor sobre o futuro", acrescentou.

A vontade por voltar ao topo da categoria é o que move o heptacampeão em seu trabalho em conjunto com a equipe. "Mas, como eu disse, estou trabalhando o mais duro que posso, vejo muita força na equipe, sigo faminto por resultados e o pódio de hoje foi muito, muito especial. Ver a animação dessa galera que trabalho junto há tanto tempo é especial. A energia no trabalho muda, esses caras vão curtir o momento e aí voltar a trabalhar pela próxima corrida. Eu amo isso neles".

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. A F1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá.