Norris usa México para projetar bom resultado em Interlagos, mas alerta: "Pés no chão"

Após um grande desempenho em uma pista onde não esperava a McLaren tão forte, Lando Norris tem pés no chão sobre o time no GP de São Paulo, mas com esperanças

Lando Norris vem em alta na Fórmula 1 após o GP da Cidade do México. Após uma sequência de quatro pódios, o inglês da McLaren cruzou a linha de chegada em quinto no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas teve um dos desempenhos mais marcantes do ano ao largar da 17ª posição e chegar no quinto lugar.

Prestes a disputar o GP de São Paulo, Norris apontou que Interlagos não é uma pista em que espera o desempenho da McLaren parecido com os de Catar e Japão, quando subiu ao pódio. Apesar disso, o feito realizado na Cidade do México mantém as esperanças de Lando ter um bom resultado

[relacionadas]

"Não sei. É difícil responder essa pergunta [sobre expectativas]. Alguns finais de semana são bons, outras não tão boas. Aqui e no México são duas corridas que a gente não esperava ser tão forte quanto no Catar e em Suzuka. Não espero chutar a porta, mas considerando o quão bom o México foi e o potencial que tínhamos se tivéssemos largado mais à frente", declarou Norris em coletiva de imprensa acompanhado pelo GRANDE PRÊMIO.

O histórico de Norris em Interlagos não é dos mais positivos. Em 2022, o piloto abandonou por problemas na caixa de câmbio, e o melhor resultado em São Paulo foi um oitavo lugar em 2019. Ele quer manter os pés no chão para tentar repetir o desempenho do México.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris fez bela corrida de recuperação no México (Foto: McLaren)

"Ainda estou ansioso, mas não tende a ser um dos fim de semanas mais fortes. Vamos manter os pés no chão e vamos seguir forçando. Mas tenho certeza de que podemos ter um bom fim de semana", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.