Norris ganha chance de volta por cima em Interlagos para provar nível de campeão

Um ano após vexame em Interlagos, Lando Norris está de volta e com a oportunidade de superar a pipocada de 2024 e consolidar de vez a possibilidade de ser campeão mundial em cima de Oscar Piastri e Max Verstappen

Lando Norris abriu a chuvosa manhã de 3 de novembro de 2024 nas nuvens. O inglês da McLaren cravou a pole-position em uma sessão caótica em Interlagos, e veria o rival Max Verstappen largando apenas da 17ª colocação após uma classificação desastrosa aliada com uma punição por troca de motor. Ele largaria com 19 pontos atrás do então tricampeão mundial e com todo momento ao seu favor, mas ele cedeu.

Desde as primeiras voltas daquele dia em Interlagos, parecia muito claro que não apenas Max Verstappen estava em outro nível, como Norris estava completamente em estado de queda. A cena marcante do neerlandês assumindo a liderança enquanto Lando passou reto na entrada do 'S' do Senna era sintomática de um piloto que não tinha as condições de brigar por um título mundial. Foi destruído por Max como uma gazela é destruída por leão.

[relacionadas]

Um ano se passou e Norris está de volta a Interlagos. Agora, ele é a caça em vez do caçador. Mesmo sem chamar atenção pelas performances, assumiu a liderança do Mundial após ver a derrocada inexplicável do companheiro de equipe Oscar Piastri. Fez o possível quando dava, e na chance de vencer, atropelou a concorrência com o domínio na Cidade do México.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Norris diz que McLaren “aprendeu e se adaptou” à disputa do título da F1 2025

Lando Norris (Foto: AFP)
Lando Norris (Foto: AFP)

Lando soube se comportar muito em enquanto os assuntos da temporada eram focados em Piastri e Verstappen. Pelo lado do australiano, sobre a maneira como decaiu e não conseguiu corresponder com a polêmica ordem de equipe do GP da Itália. Já sobre o tetracampeão mundial, os comentários eram a respeito da arrancada absurda, vencendo 3 corridas e se metendo em uma briga que parecia impossível.

O inglês não brilhou em todas as vezes, mas agarrou as oportunidades que surgiram. Mesmo com pequena vantagem, é quem tem o momento a seu favor contra a missão complicada de Max, que tem a tarefa de tirar 36 pontos de distância em 4 corridas. Além de Piastri, que precisa remediar e estancar a sangria para seguir sonhando. Tudo está ventando para o lado de Lando.

Em uma pista que é tão conhecida por separar homens dos meninos e consagrar grandes pilotos, Lando ganha uma nova chance de apagar o que aconteceu em 2024 e tentar, enfim, se colocar no panteão dos campeões da Fórmula 1. Nem sempre estas oportunidades surgem, mas o momento é do inglês.