Norris exalta pressão imposta por Piastri em 2023, mas admite: "É mais estressante"

O britânico se vê mais desafiado em 2023 pelo australiano do que em anos anteriores na McLaren. Norris destacou que as visões diferentes se complementam e garantem boa fase da equipe na temporada

Lando Norris admitiu, em entrevista ao RacingNews365.com, que se sente muito mais pressionado por seu companheiro de equipe em 2023, Oscar Piastri, do que em outras temporadas na McLaren. O britânico, em seu quinto ano no time de Woking, acredita que o australiano está oferecendo um novo desafio, embora ainda leve vantagem sobre ele.

Norris acredita que Piastri é um obstáculo "positivo" para seu crescimento na Fórmula 1. "Já disse anteriormente e não tenho medo de repetir que ele me pressionou mais que em anos anteriores. Ele [Oscar] se adaptou rapidamente a guiar o carro e isso é bom, porque sempre se quer alguém que possa desafiá-lo e que se possa aprender", falou o piloto.

[relacionadas]

Nos anos em que dividiu os boxes com Carlos Sainz, entre 2019 e 2020, Lando foi derrotado pelo espanhol em ambas as ocasiões. Mas, com a troca para o experiente Daniel Ricciardo, o britânico bateu o australiano com certa facilidade.

A McLaren somou apenas 25 pontos antes das atualizações em Silverstone (Foto: XPB)

O placar entre a dupla de pilotos em 2023, em 16 etapas, está 12 x 4 para Norris, tanto nas classificações como nos resultados finais de corrida. Ainda que neste cenário, o piloto não deixou de exaltar o talento de Oscar, que ajuda a colocar uma pressão extra em seus ombros. "Tem sido bom, embora seja mais estressante ter um companheiro de equipe muito rápido, mas tenho de lidar com isso e trabalhar para entender seu estilo de guiar, que às vezes não é dos mais comuns", afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O companheirismo de ambos ajudou a McLaren a progredir no campeonato, sobretudo a partir das atualizações no MCL60 que vieram em Silverstone. São 147 pontos conquistados nos últimos sete GP's, além de cinco pódios. A sintonia fina é o que move a boa fase da equipe, na visão de Norris. "Isso é bom para a equipe, nossas críticas sempre são em função de melhorar o carro, então, ter duas perspectivas diferentes ajuda muito", analisou Lando.

No Mundial de Construtores em 2023, os papaias ocupam a quinta posição com 172 pontos. A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.