Norris exalta "bom progresso" em McLaren que "às vezes pode lutar com Red Bull" na F1

Depois da sequência de bons resultados, obtidos graças ao pacote de atualização que chegou no GP da Áustria, Lando Norris acredita que a McLaren é capaz de fazer frente às grandes equipes da Fórmula 1

Depois de um início de temporada dos mais complicados em que brigava pelas últimas posições, Lando Norris viu a McLaren evoluir de forma a se tornar uma postulante ao pódio em quase todos os fins de semana de corrida. Por isso, o piloto britânico exaltou o bom trabalho da equipe e admitiu que, em algumas oportunidades, pode fazer frente aos carros da Red Bull.

Depois do segundo e terceiro lugar conquistado por Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, durante o GP do Japão, a McLaren alcançou marca de cinco pódios em sete corridas na temporada 2023 da F1. A evolução fez o #4 colocar o desempenho da equipe no mesmo patamar das gigantes Ferrari, Mercedes e Red Bull.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris segue empilhando pódios e pontos, mas falta a vitória na F1 (Foto: AFP)

“Não creio que haverá corridas ruins como as do início da temporada. Acho que provamos que agora somos uma equipe que pode lutar contra Ferrari, Mercedes, às vezes Red Bull. Estamos fazendo bons progressos e dias como o do Japão provam isso. Embora eu saiba que às vezes haverá corridas mais difíceis e talvez não tão simples como no Japão, o progresso que fizemos nesta temporada foi realmente incrível”, admitiu Norris.

Norris afirma que, no início do ano, era impossível sonhar com vitórias. No entanto, à medida que o carro foi atualizado e os grandes problemas foram eliminados, Lando aposta que o time está próximo de voltar a vencer. Para isso, basta ajustar alguns pequenos detalhes no MCL60.

“Se você dissesse: 'Você acha que poderíamos ter uma pole-position este ano?' Estaria muito mais confiante em dizer sim do que 'Podemos vencer uma corrida?' São duas respostas muito diferentes e com níveis de confiança diferentes nas respostas”, disse Norris.

“Temos muito foco em nos colocar na posição em que agora estamos lutando por pódios e coisas assim. Nós precisávamos disso. Agora o foco mudará para algumas dessas outras áreas nas quais também precisamos nos concentrar”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

https://youtube.com/watch?v=e85QA5jPj80%3Fsi%3DRd8OoqUh_byq6Vq4