Norris celebra recuperação no Catar e admite exaustão: "Das corridas mais duras que fiz"

Cansado após conquistar a terceira posição no GP do Catar, Lando Norris admitiu intensidade física da corrida e celebrou recuperação após largar em décimo

Lando Norris conseguiu executar uma forte recuperação com a McLaren neste domingo (8), no GP do Catar, e conquistou a terceira posição após largar em décimo. O britânico, que deixou a corrida bastante cansado devido ao esforço físico, ressaltou a importância de ter feito uma boa primeira volta, ganhando posições, para conseguir escalar o pelotão em meio a tantos pit-stops em Lusail.

"Fizemos uma boa corrida do início ao fim, tivemos uma primeira volta boa", destacou Norris. "Aprendi com meu erro de ontem, quando acabei espalhando [na curva 1], e decidi ir por dentro dessa vez. E funcionou", celebrou.

[relacionadas]

Lando celebrou o trabalho feito pela McLaren, equipe que mais evoluiu na temporada 2023 da F1, mas admitiu que a intensidade física da prova catari — que apresenta altas temperaturas, mesmo disputada à noite — custou bastante.

A obrigação de fazer três paradas só piorou a situação, já que os pilotos usavam os pneus por um período mais curto e, portanto, quase sempre em boas condições.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris deixou a corrida do Catar extremamente cansado (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Foi uma boa largada, bom ritmo do início ao fim, tivemos o segundo melhor ritmo hoje", ressaltou. "Foi bem cansativo, quente, então, estou um pouco cansado. Grande trabalho da equipe, são três [pódios] seguidos agora", elogiou Norris, que ainda destacou o pit-stop de 1s88 feito pela McLaren.

"O plano de três paradas dificultou as coisas fisicamente, porque você consegue acelerar muito mais", admitiu. "No último stint, você praticamente podia pisar fundo o tempo todo. De certa forma, foi uma das corridas mais duras que fiz", reconheceu.

Por fim, sobrou um elogio ao companheiro de equipe, Oscar Piastri, que terminou em segundo. Norris destacou a própria recuperação ao longo da disputa e destacou a pilotagem sem erros do australiano.

"Foi um bom desafio. É claro, parabéns ao Oscar [Piastri], não cometeu erros", prosseguiu. Em seguida, Coulthard destacou a presença do australiano no pódio, e Norris comentou: "Acho que eles precisavam disso".