Norris admite erro em volta deletada no Catar e lamenta: "Não foi um bom dia para mim"

Lando Norris chegou a ocupar a segunda colocação do grid de largada do GP do Catar momentaneamente, mas teve sua volta deletada e vai sair apenas na décima posição em Lusail

Lando Norris fez valer na pista as promessas de ritmo forte da McLaren em Lusail, onde a Fórmula 1 disputou a classificação do GP do Catar, 17ª etapa da temporada 2023, nesta sexta-feira (6). O britânico chegou a colocar o carro laranja na segunda colocação do grid de largada, atrás apenas de Max Verstappen, mas viu sua volta final ser deletada por ter ultrapassado os limites de pista.

Após a atividade, o britânico — que vai largar em décimo lugar — não escondeu a frustração com a perda da volta. Norris perdeu levemente o controle do carro em uma das curvas do circuito de Lusail, o que o obrigou a corrigir o equilíbrio — com isso, passou por fora da pista e foi pego pela direção de prova.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris passou por fora da pista e perdeu a volta no Catar (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Precisei fazer uma correção devido ao sobresterço [ato de perder a traseira do carro] e fui para fora [da pista]", admitiu Norris após ter a volta deletada pela direção de prova.

A volta final, inclusive, foi a segunda deletada de Norris no Q3. Na primeira tentativa, o inglês também ultrapassou os limites de pista e ficou sem tempo registrado, e o acúmulo de erros o deixou bastante irritado após a sessão.

"Simplesmente penso no trabalho que deveria fazer hoje, que é fazer boas voltas e não cometer erros — e, hoje, cometi", lamentou Lando. "Então, não foi um bom dia para mim", completou o britânico.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.