Stroll classifica punição como "piada" e diz que desmaiou no GP do Catar: "Pressão baixa"

Lance Stroll sofreu com a exigência física do GP do Catar e chegou a desmaiar dentro do carro da Aston Martin. Segundo canadense, punição que o tirou do top-10 foi uma "piada"

Lance Stroll viveu mais um dia difícil na temporada 2023 da Fórmula 1 neste domingo (8), com a 11ª posição no GP do Catar — que veio após uma punição por ultrapassar os limites de pista. Bastante incomodado com a perda da nona colocação após a bandeirada, o canadense reclamou da impossibilidade de ver a linha branca de dentro do carro e revelou ter desmaiado algumas vezes ao longo da prova.

"Tínhamos, provavelmente, uma nona posição a caminho. Perdi duas posições por causa de uma punição, mas, sinceramente, é muito difícil. Temos os limites de pista, eles pintaram o asfalto e não conseguimos ver", reclamou.

[relacionadas]

Em uma prova marcada por altas temperaturas e intensa exigência física, vários pilotos sofreram com a exaustão durante e depois da prova. Um deles foi justamente Stroll, que disse ter desmaiado dentro do carro ainda durante a corrida.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stroll passa mal e vai direto para ambulância após GP do Catar (Vídeo: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para o piloto, levar uma punição de limites de pista em uma corrida tão desgastante foi uma "piada". Vale destacar que Esteban Ocon revelou ter vomitado durante a prova, enquanto Lando Norris afirmou que as estratégias de três paradas só dificultaram as coisas fisicamente.

A câmera onboard do carro de Lance também mostra o momento em que o piloto deixa o veículo, claramente exausto e com certa dificuldade para se locomover. Assim que sai do cockpit, o canadense procura uma ambulância para ser atendido.

"Eu estava tonto, sofrendo com pressão baixa e desmaiando no carro. Então, levar uma punição por extrapolar os limites de pista é uma piada", disparou. Ao ser questionado sobre as razões por trás do mal-estar, o canadense se limitou a responder: "É duro".

Após o encerramento da 17ª etapa da temporada 2023, Stroll permanece com 47 pontos, na décima colocação do campeonato. Seu companheiro de Aston Martin, Fernando Alonso, é o quarto, com 183. No Catar, o espanhol chegou na sexta posição.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.