Stroll assume culpa por queda no Q1 em Miami, mas vê tática errada de pneus

Com dificuldades de imprimir um bom ritmo no sábado, Lance Stroll considera a classificação uma página virada e espera aproveitar a velocidade da Aston Martin para fazer uma corrida de recuperação e somar bons pontos no GP de Miami

A Aston Martin tem um bom carro para o GP de Miami, mas Lance Stroll não conseguiu traduzir isso em resultado durante a classificação, que aconteceu neste sábado (6). Em sua tentativa de volta rápida, o canadense registrou 1min28s476, que lhe rendeu a 18ª posição e a eliminação ainda no Q1. Apesar de reconhecer que não fez uma boa volta, Stroll acredita que a equipe não adotou uma boa estratégia no uso dos pneus.

A escuderia britânica quis poupar um jogo de pneus macios para a corrida, e, por isso, tentou passar da primeira etapa usando apenas um conjunto da borracha de faixa vermelha. A estratégia deu certo com Fernando Alonso, que vai largar em segundo lugar, mas não foi efetiva com Lance.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O #18 da Aston Martin atribuiu a eliminação precoce à estratégia, embora reconheça sua parcela de culpa no ocorrido. Por isso, considera a classificação como página virada e volta o foco para a corrida, em que sabe que tem um bom ritmo e pode somar alguns pontos importantes no Mundial.

"A classificação não foi do jeito que eu queria hoje. Fizemos a estratégia para tentar passar o Q1 rodando apenas um jogo de pneus macios. Olhando para trás, essa não foi a escolha certa: outras equipes usaram um segundo jogo e viram grandes melhorias", lamentou Stroll.

"Mas essas coisas acontecem – e Fernando entrou no Q2 usando apenas um jogo, então era algo possível. Estou apenas focando nos aspectos positivos: nosso carro está bom e nosso ritmo de corrida costuma ser muito competitivo. Amanhã é quando os pontos são marcados – e há uma longa prova pela frente", finalizou.

A largada para o GP de Miami está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Tem ainda a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.