Kvyat lamenta Toro Rosso "inguiável" na qualificação
Daniil Kvyat está convencido de que um problema no Toro Rosso é a única forma de explicar um monolugar inguiável que o deixou em 20º na qualificação para o Grande Prémio de Espanha.
Enquanto Kvyat ficou na última posição no Q1, Sainz terminou 11 lugares acima e foi 0,8s mais rápido. No entanto, na segunda fase da qualificação, o espanhol não encontrou os décimos de segundo necessários para chegar ao Q3, saindo assim da 13ª posição para a corrida - um resultado substancialmente melhor do que o do seu colega de equipa.
"O carro estava inguiável", disse Kvyat. "Foi muito díficil controlar o carro. Tenho a certeza de que algo estava errado.
"É preciso mudar muita coisa. O vento não ajudou mas isso é igual para todos. Foi muito difícil. Não é possível ficar tão longe numa pista que conheço tão bem.
"Não me parece que vá ser muito melhor amanhã, mas vamos tentar ver o que podemos aprender depois do dia de hoje. Talvez consigamos melhorar porque o nosso ritmo de corrida não pareceu muito mau ontem".
Kvyat já partiu várias vezes da via das boxes, mas amanhã será a primeira vez que ocupará a última posição na grelha.