Magnussen elogia e torce por Vesti na Fórmula 1 em breve: "Conheço desde garotinho"

Kevin Magnussen sempre gostou da pilotagem de Frederik Vesti e acredita que a campanha sólida na Fórmula 2 prova que o jovem está apto a assumir uma vaga de titular na F1

Kevin Magnussen acredita que Frederik Vesti, titular da Prema na Fórmula 2 e piloto afiliado da Mercedes, está pronto para assumir um assento na Fórmula 1. O titular da Haas conhece o compatriota de longa data e sempre viu sua pilotagem com bons olhos. Isso, somado ao desempenho sólido apresentado até agora em 2023, foi o suficiente para o #20 cravar que o jovem dinamarquês merece uma vaga na principal categoria do esporte a motor.

Vesti está em meio ao segundo ano na F2 e tem mostrado desempenho convincente. O piloto da Prema venceu quatro corridas, foi ao pódio em outras duas oportunidades e lidera o campeonato com seis pontos de vantagem sobre Théo Pourchaire.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frederik Vesti venceu com sobra na chuva na corrida sprint em Silverstone (Foto: F2/Reprodução)

Magnussen falou sobre sua relação com Vesti, que começou através de seu irmão mais novo.

“Conheço Frederik desde que ele era um garotinho. Ele era bom, acho que ele ainda é amigo do meu irmão mais novo, e eles andavam de kart juntos naquela época.”

“E, agora, Frederik é um dos jovens líderes fora da Fórmula 1, eu diria, e ele está fazendo um ótimo trabalho liderando o campeonato na F2 e mostrando grande consistência e maturidade. Acho que toda a Dinamarca está muito animada por ele, e espero que haja uma vaga na F1 para ele no futuro”, finalizou.

A Mercedes tem um histórico de conseguir promover seus pilotos para a Fórmula 1 com certa frequência. Foi assim com Pascal Wehrlein, Esteban Ocon, George Russell e até Nyck de Vries — embora tenha cortado laços com os alemães quando assinou com a AlphaTauri. Para 2024, no entanto, ainda não está claro quais portas estarão abertas.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1.