Magnussen reconhece bom ritmo da Haas, mas prega cautela: "Tivemos sorte"

Kevin Magnussen anotou o quarto tempo na classificação para o GP de Miami, mas admitiu que se manter na zona de pontos pode ser um desafio e, por isso, almeja terminar a corrida entre os dez primeiros

Kevin Magnussen aproveitou o bom rendimento da Haas neste fim de semana para largar na segunda fila no GP de Miami, que acontece domingo (7). Ao anotar 1min27s767, tempo suficiente para colocá-lo na quarta colocação, o dinamarquês elogiou o VF-23, mas admitiu que contou com um pouco de sorte neste sábado.

O titular da equipe americana admitiu que outras circunstâncias, como a bandeira vermelha causada por Charles Leclerc no fim do Q3, também o favoreceram. Por isso, ainda que esteja largando no pelotão da frente, pregou cautela e admitiu que o foco é terminar na zona de pontos.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen vai largar em quarto em Miami (Foto: Haas F1 Team)

"Acho que o carro tinha um ritmo muito bom, e aquela primeira volta com o macio usado foi decente. E então, a bandeira vermelha apareceu e ninguém teve chance de sair novamente, e eu tinha um novo set para melhorar", disse. "Tivemos um pouco de sorte, mas esperamos que amanhã seja um bom dia e possamos marcar alguns pontos. O top-10 é o objetivo, e qualquer coisa mais específica é difícil. Há muitos carros velozes, só precisamos somar pontos amanhã", finalizou Magnussen.

O #20 da Haas, de fato, tem boas chances de pontuar no GP de Miami. Em uma sessão de classificação que as forças ficaram embaralhadas, Magnussen viu carros que frequentam a zona de pontos caírem de forma precoce. Lance Stroll e Lewis Hamilton, por exemplo, foram eliminados no Q1 e Q2, respectivamente. Ademais, Max Verstappen, Leclerc e George Russell tiveram problemas na classificação, e vão começar a corrida atrás do dinamarquês.

A largada para o GP de Miami está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.