Jos Verstappen exalta domínio de Max após tri na Fórmula 1: "Todo crédito a ele"

Exigente no início da carreira de Max Verstappen, Jos afirmou que as próprias decisões de seu filho o levaram ao domínio absurdo da temporada 2023 da F1

Antes mesmo de cruzar a linha de chegada em segundo lugar na corrida sprint do GP do Catar, Max Verstappen já havia sido declarado tricampeão mundial de Fórmula 1, já que Sergio Pérez abandonou após acidente com Nico Hülkenberg e Esteban Ocon. A conquista antecipada, que foi confirmada neste sábado (7), ratificou o amplo domínio do holandês na temporada 2023. Essa hegemonia do #1 da Red Bull foi exaltada por seu pai, Jos Verstappen, que destacou a forma com a qual o filho conquistou o feito.

"Claro que ficamos felizes, mas é também sobre a maneira como ele tem sido dominante este ano. Ele se saiu muito bem, e estamos muito orgulhosos por isso", comemorou Jos, em entrevista após a corrida sprint no circuito catari.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Max Verstappen conquistou o tricampeonato na sprint do GP do Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

Com uma carreira modesta entre 1994 e 2003 na F1, Jos ficou conhecido por adotar uma postura exigente com o filho na busca por atingir o sucesso na categoria. Influente desde a infância de Max, o pai afirmou que os feitos do neerlandês são em decorrência de seu próprio talento, e, principalmente, do árduo trabalho do novo tricampeão.

"Sabia há muito tempo, desde que ele era um kartista", afirmou. "Acho que tomamos as decisões certas no início da carreira dele, e devo dizer que cabe a ele decidir o que faz. Como faz isso, o quão forte é e a forma como trabalha para isso, todo o crédito é definitivamente de Max", concluiu.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.

‘Sim’ de pilotos à Andretti é apoio ao que interessa: esportividade | GP às 10