Haas se anima após primeiro ponto na Arábia Saudita: "Tudo se encaixando"

A Haas conquistou seu primeiro ponto do ano, com Kevin Magnussen. Chefe da equipe, Guenther Steiner celebrou o feito e vê que o carro de 2023 está ‘entrando nos eixos’

A Haas saiu da Arábia Saudita com o primeiro ponto do ano, com o décimo lugar de Kevin Magnussen. E isso foi celebrado como uma conquista pelo chefe da equipe, Guenther Steiner, que também se mostrou “cautelosamente otimista” em relação ao rumo que o carro está seguindo em 2023.

Steiner destacou que o VF-23 tinha velocidade, mas as posições de Magnussen e Nico Hülkenberg após a entrada do safety-car, devido ao abandono de Lance Stroll, não eram tão favoráveis em relação a outros pilotos na pista. Ainda assim, valorizou o ponto e reconheceu o esforço da equipe no geral.

[relacionadas]

“Primeiro ponto nessa temporada. Tínhamos velocidade, mas não tivemos sorte porque alguns pilotos estavam em uma posição melhor depois do safety-car, mas os pilotos lutaram muito e conseguimos um ponto”, destacou o dirigente.

“Toda a equipe teve um desempenho impecável durante todo o fim de semana, eles mantiveram a cabeça erguida e todos continuaram se esforçando. É isso que faremos durante toda a temporada e estou realmente ansioso para ir para a Austrália agora”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Steiner está "cautelosamente confiante" com o carro da Haas (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Uma reflexão trazida por Steiner foi a de que a corrida em Jedá ajudou a Haas a progredir com o VF-23 em relação à primeira do ano, no Bahrein. Em Sakhir, o time conquistou um 13° lugar com Magnussen e o 15° com Hülkenberg. Agora, há um discurso de otimismo, com sinais de que as coisas estão entrando cada vez mais nos eixos.

“Como disse depois do Bahrein, realmente não sabia onde estávamos no pelotão, mas agora sabemos. Acho que tudo está se encaixando. Não entramos em pânico depois do Bahrein e agora estamos cautelosamente otimistas”, concluiu.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.