GP da Holanda prepara melhorias e planeja aumentar pit-lane em 2024: "Mais seguro"

GP da Holanda prepara mudanças no pit-lane para aumentar segurança e espaço às equipes no ano que vem

Para o GP da Holanda de 2024, algumas mudanças no pit-lane serão feitas. Durante a prova, algumas equipes optaram por não chamar dois carros de uma vez nos pit-stops — o que prejudicou aqueles que não puderam parar para calçar intermediários no início da corrida —, já que o espaço era bastante restrito. Por ser estreito e curto, a organização da etapa neerlandesa vai aumentar o número de boxes.

“Poderíamos ter mais espaço para permitir um pouco mais de segurança e também para os pit-stops, para que haja mais espaço de trabalho”, disse Jan Lammers, diretor-esportivo do GP da Holanda, em entrevista ao Motorsport.com.

Relacionadas

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F2-2-1024x576.jpeg" alt="" class="wp-image-720878" />
O GP da Holanda promete melhorias (Foto: Haas)

“Diante disso teremos uma extensão dos boxes e pit-lane no próximo ano em direção à curva 1. Teremos uma extensão de seis boxes. Se o grid de 20 carros da F1 chegar a 22, também estaremos prontos para isso. Mas neste momento, a principal razão é a segurança e o espaço", acrescentou.

Um dos desafios é um túnel de pedestres que atravessa a reta principal no circuito de Zandvoort, que precisará também ser reformado e estendido.

“Podemos simplesmente projetar o túnel de uma maneira diferente. Ainda podemos maximizar esse espaço, deve funcionar. Fizemos a estrada de entrada do circuito, que foi melhorada, está pavimentada novamente e com asfalto novo, então é tudo novo", explicou.

“E o pit-lane é apenas a próxima etapa do desenvolvimento, então há muito mais planos para o futuro. E geralmente melhoramos onde podemos melhorar e nos adaptamos onde temos de nos adaptar", encerrou Lammers.