Russell vê equillíbrio entre "quatro times" e rechaça Mercedes isolada como 2ª força

George Russell admitiu, porém, que a Mercedes tem sido mais consistente que as rivais e, por isso, está próxima do vice no Mundial de Construtores

A Mercedes ocupa a segunda colocação num Mundial de Construtores absolutamente dominado pela Red Bull, mas com uma sequência de equipes embolada logo atrás. E é assim que George Russell enxerga as equipes, especialmente Mercedes, Ferrari, Aston Martin e McLaren. Portanto, nada de domínio da Mercedes, apesar de ter conseguido abrir um pouco na tabela de pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

No momento, a Mercedes tem 255 pontos contra 215 da Aston Martin, 201 da parte da Ferrari, enquanto a McLaren demorou a engrenar e tem somente 111. Segundo Russell, demonstração de como a equipe anglo-alemã tem tirado o máximo do carro que tem, não que é a segunda força isolada na Fórmula 1.

"Está tudo muito próximo entre nós, Aston Martin e, bem, quatro equipes. Ferrari e Mclaren também, no momento", afirmou.

George Russell fica na Mercedes até pelo menos 2025 (Foto: Mercedes)

"Somos, provavelmente, os que estão constantemente brigando entre o segundo e terceiro lugares, mas a equipe fez grande trabalho para maximizar pontos", justificou.

"Como eu disse: entregou semana após semana. Então, não vou chegar aqui e dizer que somos a segunda equipe mais rápida. Não tenho certeza disso, mas creio que estamos em posição bem forte para assegurar o segundo lugar", finalizou.

Nesta quinta-feira (31), a Mercedes anunciou a renovação dos contratos de Russell e Lewis Hamilton até o fim de 2025.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1.

HAMILTON garante presença na F1 até 2025: os detalhes da renovação com a MERCEDES | WGP