Russell admite surpresa com 2º lugar no grid do GP do Catar: "Melhor do que esperávamos"

George Russell reconheceu que não esperava obter o segundo lugar no grid de largada para o GP do Catar e novamente pregou foco em vencer a Ferrari no Mundial de Construtores da F1

A classificação para o GP do Catar, realizada nesta sexta-feira (6) em Lusail, trouxe à tona uma recente dificuldade da Fórmula 1 na aplicação dos limites de pista. Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, tiveram suas voltas deletadas apenas depois da sessão que definiu o grid de largada, o que permitiu às duas Mercedes ganharem posições: George Russell larga em segundo, enquanto Lewis Hamilton será o terceiro.

Após a sessão, Russell destacou as complicações com o estado da pista, que trazia muita sujeira e ainda estreava um asfalto recém instalado. Apesar disso, o britânico disse ter se divertido na classificação e admitiu que o resultado ficou acima do esperado pela equipe.

[relacionadas]

"Foi um dia muito complicado para todos", disse Russell. "Um novo asfalto, muito escorregadio, com areia sendo jogada na pista pelo vento — que estava muito forte. Nós fomos para a classificação e vimos tempos muito mais rápidos do fizemos de manhã, então, foi divertido", celebrou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell herdou segunda posição após exclusão da volta de Norris (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"É bom estar em terceiro [foi promovido a segundo colocado após Norris ter sua volta excluída por ultrapassar os limites de pista]. Acho que foi um pouco melhor do que esperávamos", admitiu.

Sobre a corrida em si, Russell admitiu que não espera levar a disputa ao líder Max Verstappen. O inglês admitiu a força da McLaren, que terá Piastri em sexto e Norris em décimo, e pediu consistência à Mercedes para bater a Ferrari pelo segundo lugar no Mundial de Construtores.

"As McLaren estão muito rápidas no momento", elogiou. "Max [Verstappen] e a Red Bull estão em um nível próprio. Se quisermos vencer a Ferrari no Mundial de Construtores, precisamos ser consistentes", finalizou.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.