Russell vê Red Bull "com vantagem de 0s2" sobre Mercedes em Abu Dhabi, mas mira top-3

George Russell fez um rápido balanço do desempenho da Mercedes comparado ao de Red Bull e Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira (18), em Abu Dhabi, e colocou os taurinos à frente

Definitivamente, a Mercedes é outra equipe comparada ao início da temporada 2022 da Fórmula 1, e George Russell acredita que o time alemão pode brigar pelas três primeiras colocações na classificação de sábado, para o GP de Abu Dhabi. Logo após os treinos livres desta sexta-feira (18), o vencedor do GP de São Paulo disse que o dia foi focado em aprendizado já de olho no ano que vem.

Nas duas sessões do dia, Russell ficou em segundo. No primeiro treino, foi superado pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em 0s220, enquanto que, na segunda sessão, ficou atrás de Max Verstappen por 0s341.

[relacionadas]

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell aposta em top-3 da Mercedes na classificação (Foto: Mercedes)

"Acho que tivemos um dia muito forte em termos de aprendizado”, explicou o piloto. “Testamos muitas coisas, especialmente da minha parte, durante o TL1, mirando em 2023. Esta é uma das nossas últimas oportunidades de testar", salientou.

Em seguida, Russell explicou que a mudança de temperatura de uma sessão para a outra deixou a pista completamente diferente, mas foi possível perceber que a Red Bull ainda está um pouco à frente.

“No TL2, obviamente, a temperatura da pista é mais baixa, a pista mudou completamente. Parecia rápida, mas acho que a Red Bull tem vantagem sobre nós. Em uma única volta, eles provavelmente são 0s2 [mais rápidos], talvez até mais em stints longos. Portanto, temos algum trabalho a fazer durante a noite, mas comparado à Ferrari, parece razoável", continuou.

“Acho que vamos lutar por isso [bater a Red Bull]. Gosto de pensar que podemos lutar pelo top-3 na classificação, e quem sabe onde isso pode nos levar no domingo", finalizou o piloto da Mercedes.