Russell prega "mente aberta" e fixa prazo de seis corridas para Mercedes decolar em 2023

George Russell explicou que serão apenas cinco corridas em menos de três meses, até o início da perna europeia da Fórmula 1. Esse será, na visão do piloto, o prazo para a Mercedes encontrar o acerto ideal do W14

Os testes coletivos da Fórmula 1, realizados no último fim de semana, no Bahrein, deixaram a Mercedes com uma boa e uma má notícia nas mãos. O lado positivo é que o W14 parece sofrer muito menos com os quiques que tanto atormentaram o time em 2022, mas a performance em pista ainda ficou distante de Ferrari e Red Bull. Mesmo assim, George Russell tem se mostrado tranquilo e preferiu analisar friamente o resultado.

Na visão do companheiro de equipe de Lewis Hamilton, a Mercedes precisa focar em ter nas mãos um carro capaz de fazer frente às principais rivais da sexta etapa do campeonato, na Emília-Romanha, em diante. A meta, aliás, não é por acaso: o GP que acontece em Ímola marca o início da chamada perna europeia, e é quando as equipes costumam levar para a pista as primeiras atualizações do ano.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russel (Foto: Jiri Krenek, Mercedes)

Além disso, serão apenas cinco corridas em menos de três meses, enquanto a segunda metade da temporada contará com rodadas triplas. "Acho que temos de entrar [na temporada] com a mente um pouco aberta", pregou o #63.

“Não quero sentar aqui e dizer que a Mercedes está de volta, pois isso seria completamente injusto. E, pelo que vimos, a Red Bull é muito, muito forte. O que posso dizer é que tenho a melhor equipe do mercado, e todos estão trabalhando duro para colocar a Mercedes de volta no topo", continuou.

"Quando você olha para o calendário, acho que só temos cinco corridas nos primeiros dois meses e meio, três meses, enquanto que, no final da temporada, serão dez ou 11 no mesmo período", salientou. Com a saída da China, o calendário da temporada 2023 ficou com um buraco de três semanas entre Austrália, terceira etapa, e Azerbaijão.

Russell concluiu, portanto, que este início de ano é o tempo que a Mercedes tem para encontrar a janela ideal de desempenho do W14.

"Esta temporada será vencida ou perdida da metade em diante, não nas primeiras cinco corridas. Por mais que queiramos vencer no Bahrein, sabemos que é mais importante termos o carro certo na janela certa na sexta corrida, quando os grandes pontos serão conquistados", finalizou o piloto.

A temporada 2023 da Fórmula 1 começa neste fim de semana, com o GP do Bahrein no dia 5 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.