Russell se diz "feliz que fim de semana acabou" e só celebra "bons pontos" da Mercedes

Sexto colocado no GP da Bélgica deste domingo (30), George Russell considerou que poderia ter chegado à frente de Fernando Alonso se não tivesse dado azar com Oscar Piastri no início da corrida

George Russell considerou que deu azar no GP da Bélgica deste domingo (30) com o revés de Oscar Piastri no início da corrida. Titular da Mercedes avaliou que o lance lhe custou uma posição, já que acredita que poderia ter terminando a prova em Spa-Francorchamps à frente de Fernando Alonso, mas ficou feliz mesmo com o fim da etapa belga.

Piastri teve um toque com Carlos Sainz Jr. logo no início da corrida belga e acabou com o carro danificado. Russell, porém, tentou desviar do lance indo para a mesma direção em que o piloto da McLaren acabou indo, o que resultou na perda de muitas posições.

George Russell destacou as dificuldades com o clima instável (Foto: Mercedes)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi tudo bem”, começou Russell. “Tive um pouco de azar no início. Fiz uma largada muito forte, achei que Oscar tinha tido um furo, não percebi que era um problema com a direção e fui para a esquerda, mas ele estava indo para a esquerda, fiquei encaixotado ali e perdi quatro posições. Isso, provavelmente, me custou uma posição no fim da corrida, talvez pudéssemos, ou devêssemos estar à frente de Fernando”, ponderou.

Russell destacou, porém, que ficou feliz com o fim do fim de semana em Spa-Francorchamps, já que a instabilidade climática dificultou bastante a etapa.

“Mas estou feliz de que este fim de semana acabou. Acho que nunca tinha vivenciado um fim de semana como este em toda a minha carreira em termos de clima, mudanças tão frequentes. Acho que nunca tive um dia na minha vida como ontem”, apontou. “Foi inacreditável”, ressaltou.

Por fim, George destacou que será bom ter um descanso, mas assegurou que a Mercedes segue focada na perseguição à Red Bull.

“Do lado pessoal, foi um fim de semana realmente desafiador. As férias chegam em um ótimo momento, mas, como equipe, estou feliz por termos somado bons pontos, abrimos uma boa diferença para o terceiro colocado no Mundial de Construtores, mas ainda estamos de olho na Red Bull e, claramente, temos muito trabalho a fazer”, concluiu.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.