Russell diz que Mercedes resolveu problemas de equilíbrio "com bastante facilidade"

A Mercedes teve problemas com o equilíbrio do carro na pré-temporada. No entanto, George Russell indicou que essa questão do W14 está resolvida antes da estreia da Fórmula 1 no Bahrein

TRETAS QUE O POVO AMA: AS RIVALIDADES DA F1 2023

A Mercedes teve uma semana de testes de pré-temporada com visíveis problemas de rendimento e com o equilíbrio do carro que causou problema hidráulico e obrigou George Russell a se retirar da sessão vespertina do segundo dia de testes. No entanto, o inglês contou que a semana antes do GP do Bahrein serviu para resolver esse problema do W14 “com bastante facilidade". 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

De acordo com Russell, a Mercedes teve dias bastante proveitosos no Bahrein desde que terminou os testes e passou a se preparar diretamente para o começo do campeonato.

"O tempo que tivemos entre os testes e a corrida foram bons para analisar o que aconteceu ao longo da pré-temporada. Notamos algumas coisas com o carro que não esperávamos, mas conseguimos resolvê-las com bastante facilidade. Só estava funcionando em uma janela um pouco errada”, explicou à revista inglesa Autosport.

George Russell foi o primeiro a andar com o W14 em Sakhir (Foto: Mercedes)

LEIA MAIS
+ Hamilton rebate declarações de Button e Hill sobre deixar F1: “Pensei que já me conheciam”

Para a corrida inaugural da temporada 2023 da F1, que também acontece em Sakhir, Russell contou que o time de Brackley vai usar uma asa traseira diferente daquela pela qual optaram nos testes, e que encara a situação atual do carro de maneira mais otimista do que na semana passada.

"Para este fim de semana, estamos usando uma asa traseira diferente do teste, apenas para um trabalho de correlação. Essa também não era uma asa traseira ideal para o Bahrein. Mas, definitivamente, há sinais positivos, embora eu não vá dizer 'vamos encontrar esse déficit de tempo de volta em relação à Red Bull’. Mas estou num lugar mais confortável do que provavelmente na noite de sexta-feira”, esclareceu.

Russell também comentou sobre os desafios enfrentados no ano passado. A Mercedes ficou em terceiro no Mundial de Construtores, com 515 pontos. Destes, 275 foram conquistados pelo piloto de 25 anos. Apesar das dificuldades com o carro, contou que ficou satisfeito com seu desempenho.

Russell demonstra animação para disputa com Hamilton em 2023 (Foto: Mercedes)

"O ano passado foi claramente o de um carro muito desafiador de pilotar. Com certeza fiquei satisfeito com meu próprio desempenho pessoal. No ritmo de classificação, fomos basicamente idênticos [ele e Lewis Hamilton]. O ritmo de corrida é algo que talvez eu possa melhorar um pouco. Provavelmente melhorei no final do ano em comparação a Lewis”, ressaltou.

Já em relação ao desafio da disputa com Hamilton em 2023, Russell garante “estar animado para o desafio” e enalteceu a garra do heptacampeão mundial para fazer uma temporada melhor, após um 2022 abaixo das expectativas. "Ele tem um espírito animal e continua lutando. Nunca desiste, então vai voltar lutando ainda mais do que no ano passado”, pontuou.

O GP do Bahrein acontece no Circuito Internacional de Sakhir entre os dias 3 e 5 de março, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

DRUGOVICH FORA, STROLL DENTRO: F1 2023 COMEÇA NO BAHREIN | WGP