Vesti comemora estreia em um carro de F1 em Abu Dhabi: "Dia mais incrível de todos"

Dinamarquês da Fórmula 2, que faz trabalho de simulador para a Mercedes, agradeceu equipe alemã pela chance nos testes coletivos de pós-temporada em Yas Marina

9º colocado na Fórmula 2 em 2022, com a ART, Frederik Vesti pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em Abu Dhabi, nos testes coletivos de pós-temporada. Com 124 voltas para a conta e a 22ª colocação geral, o dinamarquês aproveitou a sessão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

"Meu primeiro dia de testes em um carro de Fórmula 1 foi o mais incrível de todos. Não tenho palavras para verdadeiramente descrever o quão sensacional foi. Quero agradecer a Mercedes pela oportunidade", afirmou o piloto, que cravou tempo 1min27s216 no teste.

"Pilotar a 260 km/h em curvas de alta velocidades, experimentando 5G de força no pescoço… as forças que um carro de F1 produz são notáveis. Completei 124 voltas aprendendo sobre o carro e em diferentes pneus, então pilotei muito. Ter essa oportunidade foi imensamente importante e vai me ajudar no meu próximo passo na Fórmula 2, assim como meu trabalho no simulador da F1. Espero pilotar um carro de F1 em breve, então mais uma vez, obrigado a Mercedes pela chance", completou Vesti.

Dinamarquês faz trabalho de simulador para a Mercedes (Foto: Mercedes)

Do lado da Mercedes, o feedback foi igualmente positivo. Diretor de engenharia da equipe alemã, Andrew Shovlin fez sua avaliação da performance do dinamarquês em Yas Marina e retribuiu os elogios.

"Dividimos George e Lewis em um carro, enquanto 'Fred' pilotou o outro carro durante todo o dia. Russell na manhã, Hamilton pela tarde. Frederik tem feito muito trabalho de simulador para nós ao longo deste último ano, mas hoje foi sua primeira oportunidade de ver como um carro de verdade se compara ao virtual", começou Shovlin.

"Ele teve um dia irrepreensível, conseguiu evitar erros e se divertiu muito. Como a Pirelli também disponibilizou os pneus de 2023 para o Teste de Jovens Pilotos, conseguimos acelerar nossa aprendizagem com um programa também destinado a Fred. Em geral, foi uma sessão de sucesso e completamos quase 1.500 quilômetros. Foi um dia útil, de coleta de dados — que, agora, podemos analisar para o próximo ano", finalizou.