Tem Fórmula 1 hoje? Saiba quando é o GP de Mônaco, próxima corrida do calendário 2023

O GP da Emília-Romanha acabou cancelado pela Fórmula 1 após as fortes chuvas na região italiana, e o GP de Mônaco será o responsável por receber a sexta etapa da temporada 2023

Ainda que o fim de semana seja um dos mais importantes para a temporada 2023 do esporte a motor, com a definição do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis, a Fórmula 1 precisou alterar seu calendário de última hora e não terá corrida neste domingo (21). A próxima etapa, entretanto, segue confirmada para a semana seguinte, com o GP de Mônaco, tradicionalmente realizado nas ruas estreitas de Monte Carlo.

A programação inicial da categoria até previa a disputa de mais uma rodada neste fim de semana, com o GP da Emília-Romanha, mas as fortes chuvas que assolaram a região italiana durante os últimos dias causaram o cancelamento da etapa antes mesmo das primeiras atividades de pista.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No ano passado, Sergio Pérez conquistou a vitória no Principado de Mônaco (Foto: Sébastien Bozon/AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, a próxima corrida segue marcada para Mônaco, no próximo domingo, com largada prevista para as 10h (horário de Brasília). Em seu formato tradicional, a F1 vai realizar TL1 e TL2 na sexta, TL3 e classificação no sábado, além da prova principal no dia seguinte.

A última etapa aconteceu em Miami, no fim de semana do dia 7 de maio, e terminou com um resultado já tradicional em 2023: vitória da Red Bull, com Max Verstappen em primeiro e Sergio Pérez em segundo. Fernando Alonso fechou o pódio, enquanto George Russell, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Kevin Magnussen completaram o top-10.

O resultado fez Verstappen se desgarrar de Pérez na briga pelo Mundial de Pilotos, agora com 119 pontos — contra 105 do mexicano. Alonso aparece com 75, enquanto Hamilton [56] e Sainz [44] completam o grupo dos cinco primeiros.